Klopp explica Mané de centroavante nos últimos jogos

Klopp explica Mané de centroavante nos últimos jogos
Foto: Divulgação / Liverpool FC

O técnico Jürgen Klopp explicou, em coletiva de Imprensa, o motivo de ter escolhido o craque senegalês Sadio Mané para jogar de centroavante pelo Liverpool. Em suma, o atleta sempre se destacou pelos Reds atuando como ponta-esquerda. Mas, ultimamente tem jogado como referência do ataque, e vem correspondendo até aqui.

Por que Mané de centroavante?

Liverpool de Jürgen Klopp sempre teve um trio de ataque definido: Salah na direita, Mané na esquerda e Roberto Firmino no meio. Mas, ultimamente o técnico mudou isso, arrastando o senegalês para a posição de camisa 9, e colocando Diogo Jota ou Luís Díaz pela extrema esquerda.

Por que ele? Acho que isso é óbvio; porque ele está indo muito bem. Se não for óbvio, então temos um problema. Você gosta dele jogando lá? Então, bom – eu gosto também. Ele pode jogar na esquerda, ele pode jogar no centro, ambas as posições de classe mundial.

Começo de Mané no Liverpool

No entanto, Jürgen Klopp relembra que, quando Mané chegou ao Liverpool, atuava como ponta-direita. Assim, o treinador lembrou do primeiro gol do senegalês pelo clube, em jogo contra o Arsenal.

Ele começou para nós aqui no Liverpool na ala direita. Algumas pessoas na sala vão se lembrar de seu gol no Arsenal quando foi seu primeiro gol, quando ele cortou para dentro e chutou a bola com o pé esquerdo no canto mais distante. Absolutamente marcante, adorei.

Klopp fala de um Mané polivalente

Por fim, Klopp destacou a habilidade que Sadio Mané tem de atuar em qualquer posição do ataque. Bem como, afirmou que, neste momento, ele está melhor pelo centro. Mas, poderá retornar aos lados do campo eventualmente.

No momento, esta é uma boa alternativa. Adoro o Diogo no centro, adoro o Bobby [Roberto firmino] no centro e depois o Sadio na esquerda. Não devemos ser tão fixos. Sadio joga de várias maneiras e às vezes queremos que ele caia um pouco mais, mas hoje queríamos que ele ficasse ainda mais entre os zagueiros, os afastasse e oferecesse as corridas atrás. Não há segredos, porque se você assistir de volta, verá de qualquer maneira. Ele tem as habilidades para isso, é por isso que [ele está jogando no centro].