Neste sábado (22), o Liverpool perdeu para o Nottingham Forest pela Premier League por 1 x 0. Após a partida, o técnico Jürgen Klopp explicou a ausência do volante Thiago Alcântara e do atacante Darwin Núñez. De acordo com o treinador dos Reds, o espanhol teve uma infecção no ouvido. Já o uruguaio ficou de fora para se recuperar de dores.

“Então, como eu disse, Thiago teve uma infecção no ouvido ontem à noite e não havia chance de ele fazer nada. Nós o levamos para casa. Darwin deveria estar de volta, este jogo era muito cedo. Acho que outro dia de recuperação o teria ajudado, mas jogamos hoje. Pelo menos esse é o meu conhecimento no momento”, explicou Klopp.
Na quarta-feira (25), o Liverpool entra em campo pela Champions League para enfrentar o Ajax na 5ª rodada. É um jogo importante na luta pela classificação. Portanto, poupar uruguaio Darwin Núñez diante do Nottingham Forest foi também uma estratégia. Havia risco de lesão caso ele entrasse em campo. Outros jogadores como Henderson e Alexander-Arnold também foram poupados e entraram no segundo tempo.
Klopp ainda disse que esperou até o último momento para decidir sobre Thiago. Esforços foram feitos, mas o jogador estava com muitas dores.
“A decisão foi tomada no momento em que ele [thiago] acordou e sentiu a dor. O médico foi lá e tentaram de tudo, foram ao hospital e coisas assim. Não deu certo”, revelou.
Klopp cita retorno de lesionados aos treinamentos
O departamento médico do Liverpool deve ficar menos lotado nos próximos dias, é o que garante Klopp. De acordo com o técnico, o zagueiro Ibrahima Konaté e o volante Naby Keita voltam a treinar neste domingo (23).
“Ibou [konaté] vai treinar a partir de amanhã e Naby [keita] também, mas Naby está longe. então ele começa a treinar agora depois de um longo período”, finalizou Klopp.