Klopp estende contrato até 2026 com Liverpool

Klopp estende contrato até 2026 com Liverpool
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Nesta quinta-feira (28), o Liverpool anunciou de forma oficial a extensão do contrato do técnico alemão Jürgen Klopp por mais duas temporadas. Assim, as negociações que já se alongavam por algumas semanas para aumentar a estadia do treinador de 2024 para 2026 acabou em final feliz. Dessa forma, o manager classificou a renovação como “excelente”, e disse que foi uma escolha fácil.

Klopp fica no Liverpool por mais 2 anos

Em suma, todos os torcedores tiveram mais um fato a comemorar nesta quinta-feira (28). Logo após vencer o Villarreal, pela semifinal da Liga dos Campeões, os fãs do Liverpool ficaram extasiados com a extensão de contrato do técnico (e ídolo) Jürgen Klopp. A saber, o professor tinha vínculo com os Reds até 2024. Mas, agora terá mais duas temporadas de trabalho, até 2026.

No Liverpool, o alemão de 54 anos já coleciona 371 jogos desde quando chegou na temporada 2015/16. Além disso, colocou os Reds de novo entre os melhores times da Europa, algo que não acontecia há muito tempo. Portanto, conquistou 228 vitórias, sendo um aproveitamento absurdo de 61,45%. Ademais, foram 83 empates e 53 derrotas nesse meio tempo.

Além disso tudo, Jürgen Klopp fez o Liverpool voltar a conquistar o título da UEFA Champions League em 2018/2019, algo que não acontecia há 14 anos. Ou tabu, maior ainda, que o alemão quebrou com os Reds foi a tão sonhada Premier League, que o clube nunca havia ganhado. O último título havia sido da antiga Liga Inglesa na temporada 1989/1990. Mas, 30 anos depois, em 2019/2020, voltou a ganhar, de forma épica.

Ademais, o Liverpool ainda levantou as taças da Supercopa da UEFACopa da Liga InglesaMundial de Clubes sob o comando de Klopp. Bem como, foi o melhor treinador do mundo pela FIFA em 2019 e 2020.

Treinador julga decisão da extensão como fácil

“Nunca pensei que voltaria a encontrar um lugar onde nos sentíssemos tão bem-vindos e onde talvez eu fosse útil também e esse tipo de coisas. É ótimo. Foi apenas uma decisão muito fácil, deixe-me dizer. Algumas coisas tiveram que ser resolvidas, mas não com o clube, na verdade. É ótimo”, disse Klopp sobre a extensão de contrato.