Jügen Klopp deixará o Liverpool ao fim da temporada como ídolo. No entanto, ainda existem mágoas guardadas em sua passagem repleta de títulos. E uma delas envolve o Manchester City do seu rival Pep Guardiola.
Em entrevista ao site inglês “Anfield Wrap”, o treinador alemão revisitou um lance que tirou o título dos Reds: a mão de Rodri na bola em um jogo contra o Everton, na reta final da Premier League de 2021/22.
Klopp com mais uma Premier League?
O lance envolvendo Rodri em 2022 ainda ecoa na memória do alemão. Naquela temporada, onde a equipe quase alcançou o feito inédito de quatro títulos na mesma campanha, um ponto crucial envolveu o Manchester City.
Embora tenha sido uma temporada histórica em que o time de Merseyside brigou em todas as frentes até o fim, teve um final amargo para os Reds. O lance que enfureceu a equipe ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2022.
Na ocasião, o Liverpool estava três pontos atrás do time de Guardiola, que foi enfrentar o Everton no Goodison Park. Em um jogo truncado, Phil Foden abriu o placar aos 82 minutos, mas, depois, Rodri tocou com a mão na bola dentro da área, o que poderia ser um pênalti para os Toffees, mas nada foi marcado.
Dois anos depois, Klopp relembrou o episódio com a franqueza e paixão que o caracterizam: ficou furioso junto com todo o elenco.
— Então, aquela bola na mão, eu não sei onde a gente estava jogando, mas o time todo estava no ônibus. Everton x City estava na televisão, a gente assistindo, e acontece aquela situação. Todo o ônibus grita ‘foi mão’! E então ‘espera, ele não vai dar?'” — revelou o treinador.
A temporada quase heroica do Liverpool
Depois daquilo, os Reds não conseguiram mais alcançar o Manchester City, mesmo que o título tenha sido decidido por apenas um ponto. O time de Klopp terminou com 92 pontos, contra os 93 dos Citizens.
Caso o jogo tivesse empatado com o pênalti do Everton, o time de Guardiola poderia ter terminado com 91 pontos. Isso levaria os Reds à tríplice coroa nacional, uma vez que já haviam conquistado a Copa da Liga e a FA Cup.
Além do Campeonato Inglês, a temporada perfeita do time de Anfield também foi frustrada pela Champions League. Em 2022, Klopp viu sua equipe perder por 1 a 0 na final continental para o Real Madrid, com gol de Vinícius Júnior.