Klopp destaca maturidade do Liverpool diante do Villarreal

Klopp destaca maturidade do Liverpool diante do Villarreal
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Liverpool bateu o Villarreal nesta quarta-feira (27), pela partida de ida da semifinal da Champions League. A saber, o placar de 2 x 0 construído em Anfield Road, dá vantagem para os Reds na volta em La Cerámica. Portanto, o treinador alemão Jürgen Klopp, na conferência de Imprensa, falou das dificuldades do time no jogo, mas destacou a maturidade ao fazer o resultado.

Klopp fala sobre dificuldades do Liverpool no 1º tempo

Liverpool pressionou o Villarreal desde o primeiro minuto de jogo. Mas, viu suas chances serem desperdiçadas uma após a outra nos 45 minutos iniciais. E o técnico Jürgen Klopp analisou esse momento de dificuldade da equipe.

“Sim, maturidade, eu acho, faz parte da qualidade, para ser honesto. Acho que deveríamos ser assim. Quando falámos ao intervalo, pensei que estávamos realmente frescos na primeira parte, tivemos boas pernas na primeira parte. É intenso para nós jogar da maneira que jogamos, mas é intenso para o adversário nos defender dessa maneira também. Para nós, foi o desafio – acho que é para todos os seres humanos – você tenta e falha, tenta e falha e tenta e falha e em um ponto você pensa: ‘Vamos lá, não é o meu dia, não mais!”

Treinador elogia time

No entanto, Klopp destacou a maturidade do Liverpool em não desistir, e continuar tentando marcar. Além disso, se mostrou satisfeito com a forma que os gols foram construídos.

“Nós realmente tivemos que permanecer positivos nesses momentos e realmente tentar e falhar, tentar e falhar, mas continuar tentando com a mesma mentalidade. Foi o que fizemos. Os gols que marcamos foram excelentes. Eu os amo, os amei. Adorei um gol que não valeu – cruzamento de Trent, finalização de Robbo – mas infelizmente não valeu porque estava impedido, Eu penso”.

Klopp mostra tranquilidade para a volta

Por fim, o alemão comentou sobre a partida de volta na Espanha, e se mostrou tranquilo sobre as possibilidades. O Liverpool tem a vantagem de 2 x 0, mas Klopp não mostrou irritação com a probabilidade de o Villarreal se classificar.

“Como eu disse, tudo bem até agora. Você tem que viajar para o Villarreal, vamos viajar para o Villarreal e depois tentar nos classificar para a final. Mas, novamente, se não formos bons o suficiente lá, o Villarreal irá para a final e tudo bem também. Acho que o esporte deveria ser assim, mas vamos ver”.