Jürgen Klopp fará seu último jogo pelo Liverpool neste domingo (19), contra o Wolverhampton. Agora, o treinador entrou no modo em tudo que faz pelo clube, é pela última vez, assim como a entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17).
O treinador alemão revelou que viveu a “semana mais intensa” de sua vida. Com despedidas e diversos compromissos, Klopp viveu dias anormais, como ele mesmo comentou. O comandante ainda elegeu os momentos mais marcantes que teve no Liverpool.
–Já são ótimos momentos, não precisamos fingir que é uma semana normal porque não é. Sou uma pessoa muito pragmática e tenho dito que é o último jogo e depois as férias, tudo como sempre.
Klopp escolhe alguns de seus melhores momentos no Liverpool
Foram quase nove anos de muita intensidade. Klopp chegou ao Liverpool em 2015 e recolocou o time na rota dos títulos. Os Reds voltaram à prateleira dos maiores times do mundo através do técnico. Em tantos momentos icônicos, o treinador escolheu algumas das principais passagens que teve por Anfield.
- Maior momento: vitória por 4 a 0 contra o Barcelona na semifinal da Champions League de 2019.
- Melhor gol: Alisson, de cabeça, contra o West Bromwich na Premier League de 2021.
- Melhor assistência: não especificou, mas escolheu uma de Trent Alexander-Arnold.
- Melhor defesa: Alisson, contra o Napoli, na fase de grupos da Champions League de 2019.
- Maior final: Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea, em 2024.
- Melhor gol de calcanhar: Sadio Mané, contra o Watford, em 2019.
O que Klopp fez na última semana de Liverpool?
Klopp precisou cumprir uma agenda cheia durante os últimos dias. O treinador realizou celebrações com jogadores e funcionários, além de compromissos já previstos com o Liverpool
–Fizemos um churrasco aqui ontem com os jogadores. No dia anterior com o pessoal da Chapel St. É muita coisa. Dizer adeus nunca é bom. Mas dizer adeus sem ficar triste significaria que o tempo que passamos juntos não foi bom.
Um desses compromissos foi uma gravação em Anfield Road. Klopp foi visto sozinho nas arquibancadas do estádio. Ele se sentiu incomodado com a situação, já que sentiu falta dos torcedores no ambiente.
–Adoro Anfield quando está cheio. Isso foi criado. Espero que não seja uma foto da minha época em Liverpool, sozinho no estádio. Eles me pediram para fazer isso. Parecia estranho. Eu nunca farei de novo! Eu não estava sozinho, muitas câmeras estavam por perto. Anfield é um lugar super, super especial. Por causa das pessoas. Eles tornam isso excepcional.