Klopp faz desabafo forte após derrota do Liverpool: ‘Eu me sinto um lixo’

4 minutos de leitura

A derrota do Liverpool contra o Crystal Palace neste domingo (14) foi um golpe duro para Jürgen Klopp. O time perdeu por 1 a 0 e deixou a liderança da Premier League. O técnico alemão desabafou na entrevista após a partida.

Klopp reconheceu que o Liverpool teve uma atuação ruim, no primeiro tempo. Contudo, o tropeço não é um episódio isolado para o time vermelho. A equipe vem de eliminação para o Manchester United na Copa da Inglaterra, empate também contra os Red Devils na Premier League e goleada sofrida contra a Atalanta na Europa League.

Klopp expõe descontentamento com má atuação do Liverpool

O treinador foi duro com as palavras e disse se sentir “um lixo”, em depoimento à “Sky Sports”. Abatido, Klopp preferiu não pregar uma possível positividade tóxica e avisou que precisará de um certo tempo para processar o revés.

Eu me sinto realmente um lixo. Preciso de tempo para processar isso. Não posso ficar aqui e dizer que é um ponto de partida para nós para o resto da temporada. Não parece assim, talvez amanhã seja.

O alemão ponderou que o Liverpool esteve muito exposto durante o primeiro tempo. O Crystal Palace marcou com Eze, mas teve outras oportunidades e quase ampliou o placar com Mateta. Robertson salvou em cima da linha.

–No primeiro tempo estivemos abertos, tipo ‘como isso pode acontecer?” (…) Além disso, eles (Palace) poderiam simplesmente jogar. O Liverpool teve uma atuação horrível de assistir.

Klopp destacou que os Reds não estiveram agrupados em campo. Faltou organização e compactação, segundo o comandante. O Liverpool até criou algumas oportunidades, mas parou no goleiro Dean Henderson.

–Estávamos muito distantes um do outro. Última linha muito profunda, o meio-campo não estava lá, a primeira linha não iniciou a pressão. Então isso é tudo verdade. De onde isso vem? Como posso responder 100% a essa pergunta? Mas faz apenas alguns dias que fizemos um jogo ruim, então pode ter algo a ver com isso.

Alisson Liverpool Crystal Palace
Alisson em Liverpool x Crystal Palace (Foto: Icon Sport)

O Liverpool agora é o terceiro colocado da Premier League, com 71 pontos, ao lado Arsenal. O Manchester City finalmente assumiu a ponto com os tropeços adversários, e tem 73.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.