A derrota do Liverpool contra o Crystal Palace neste domingo (14) foi um golpe duro para Jürgen Klopp. O time perdeu por 1 a 0 e deixou a liderança da Premier League. O técnico alemão desabafou na entrevista após a partida.
Klopp reconheceu que o Liverpool teve uma atuação ruim, no primeiro tempo. Contudo, o tropeço não é um episódio isolado para o time vermelho. A equipe vem de eliminação para o Manchester United na Copa da Inglaterra, empate também contra os Red Devils na Premier League e goleada sofrida contra a Atalanta na Europa League.
Klopp expõe descontentamento com má atuação do Liverpool
O treinador foi duro com as palavras e disse se sentir “um lixo”, em depoimento à “Sky Sports”. Abatido, Klopp preferiu não pregar uma possível positividade tóxica e avisou que precisará de um certo tempo para processar o revés.
—Eu me sinto realmente um lixo. Preciso de tempo para processar isso. Não posso ficar aqui e dizer que é um ponto de partida para nós para o resto da temporada. Não parece assim, talvez amanhã seja.
O alemão ponderou que o Liverpool esteve muito exposto durante o primeiro tempo. O Crystal Palace marcou com Eze, mas teve outras oportunidades e quase ampliou o placar com Mateta. Robertson salvou em cima da linha.
–No primeiro tempo estivemos abertos, tipo ‘como isso pode acontecer?” (…) Além disso, eles (Palace) poderiam simplesmente jogar. O Liverpool teve uma atuação horrível de assistir.
Klopp destacou que os Reds não estiveram agrupados em campo. Faltou organização e compactação, segundo o comandante. O Liverpool até criou algumas oportunidades, mas parou no goleiro Dean Henderson.
–Estávamos muito distantes um do outro. Última linha muito profunda, o meio-campo não estava lá, a primeira linha não iniciou a pressão. Então isso é tudo verdade. De onde isso vem? Como posso responder 100% a essa pergunta? Mas faz apenas alguns dias que fizemos um jogo ruim, então pode ter algo a ver com isso.

O Liverpool agora é o terceiro colocado da Premier League, com 71 pontos, ao lado Arsenal. O Manchester City finalmente assumiu a ponto com os tropeços adversários, e tem 73.