Klopp desabafa após homenagem ‘de arrepiar’ em Anfield: ‘Eu pedi para as pessoas pararem de…

5 minutos de leitura

Jürgen Klopp recebeu uma bonita homenagem da torcida do Liverpool neste domingo (28), antes da vitória sobre o Norwich por 5 a 2, em Anfield. Além de levar faixas, bandeiras e cachecóis com mensagens de carinho ao treinador, os Reds cantaram a tradicional canção “You’ll Never Walk Alone” para o técnico, que revelou na última sexta-feira (26) que esta será sua última temporada no clube.

Visivelmente emocionado com a homenagem antes do apito inicial, Klopp fez um desabafo nas entrevistas após o jogo.

O desabafo de Klopp após homenagem em Anfield

Em entrevista à emissora “ITV”, Klopp agradeceu a demonstração de amor, mas fez um pedido à torcida: que “não pensem no técnico”, mas que se preocupem em criar um ambiente que incentive a equipe — como o de hoje –, especialmente no jogo contra o Chelsea na quarta-feira (31).

— Foi ótimo ver os torcedores demonstrarem seu amor por mim e precisamos de um clima em campo. Precisamos da torcida e que eles não pensem no técnico. Precisamos esquecer isso por um instante enquanto atacamos cada adversário como loucos. É isso que queremos fazer e a próxima chance é na quarta-feira.

À “BBC Sport”, Klopp enfatizou que, apesar de achar as homenagens “emocionantes”, ele não quer que o “velho homem” seja celebrado. Além disso, enfatizou que a partida contra o Chelsea será muito importante.

Só quero ter certeza de que não vou ficar ‘preso’ a isso. Eu disse que não precisamos disso porque eu já sei como é a nossa relação. Nos jogos, precisamos ser guerreiros e não celebrar o velho homem nas linhas laterais. É a primeira partida depois dessa notícia e podemos nos acostumar. O Chelsea está em um bom momento e será difícil, mas vamos ter certeza de que estamos preparados para isso.

Ainda assim, Klopp revelou que se emocionou por não ser “feito de madeira”. O treinador dos Reds disse já ter pedido para pararem de cantar para ele no estádio, mas agradeceu porque a torcida não deu ouvidos à sua solicitação.

— Foi emocionante, mas tenho que me recompor. Recebi todas as mensagens. Não sou feito de madeira. Disse às pessoas para pararem de cantar minha música nos jogos, e é bom que obviamente já tenham parado de me ouvir!

Liverpool
28/01/24 - 11:30

Finalizado

5

-

2

Norwich

Liverpool - Norwich

England FA Cup - Anfield

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.