Klopp desabafa após derrota do Liverpool: “Não há desculpas”

1 minuto de leitura

O técnico Jurgen Klopp não escondeu o desapontamento com o momento do Liverpool. Na entrevista pós-jogo, o treinador desabafou após outra derrota dos Reds, que chega aos quatro jogos sem vencer na Premier League, se afastando da vaga na Champions League 2023/24.

No último sábado (4), o Liverpool enfrentou o Wolverhampton, fora de casa. Os anfitriões abriram ótima vantagem na etapa inicial ao balançar as redes duas vezes, fechando o placar em 3 x 0 na volta do intervalo, garantindo os três pontos.

Klopp desabafa após derrota do Liverpool: “Não há desculpas”

A temporada 2022/23 do Liverpool é conturbada. A equipe comandada por Jurgen Klopp ocupa a 10ª colocação na Premier League, com 11 pontos atrás do 4º colocado Newcastle, que está garantindo a última vaga na próxima Champions League.

No último sábado (4), o Liverpool chegou aos quatro jogos sem vencer na Premier League, sendo três derrotas no período. Os Reds perderam por 3 x 0 para o Wolverhampton, que está na briga pela permanência na primeira divisão.

Concedendo entrevista pós-jogo, Klopp desabafou sobre o resultado, afirmando que não havia explicação sobre o desempenho de sua equipe nos primeiros 15 minutos, quando os Wolves marcaram dois gols. “Isso não pode acontecer, não pode. Aconteceu, eu sei. Isso é realmente difícil de engolir”, comentou o treinador.

Na entrevista, Klopp afirma que está preocupado com o momento do Liverpool. “Eu não posso sentar aqui e pensar: ‘Não, está tudo bem. Nós fomos vem, mas isso é futebol’. Não é. Me perguntaram se é por causa da última temporada, 63 jogos. É claro que influenciou o início, mas quanto tempo podemos suportar? É fevereiro”, comenta o alemão.

Klopp está confiante na recuperação, mesmo com uma vitória em 2023

O começo de 2023 do Liverpool é muito ruim. Os Reds disputaram sete partidas no ano, vencendo apenas uma vez, contra o Wolverhampton por 1 x 0 pela Copa da Inglaterra. No demais, são quatro derrotas e dois empates.

Os resultados negativos confirmaram a eliminação da equipe na Copa da Inglaterra, perdendo para o Brighton por 2 x 1, além de se distanciar do grupos que está se classificando para as próximas competições continentais.

Entretanto, Klopp está confiante na recuperação de sua equipe, principalmente com um elenco forte. “Não acho que eles estejam no seu melhor momento, mas ainda sei o quão bons eles são e o quão bons podem ser”, finalizou o treinador.

A próxima partida do Liverpool está marcada para o dia 13 de fevereiro, no clássico da cidade contra o Everton. Cinco dias depois, enfrentam o Newcastle, ambos pela Premier League. No dia 21 de fevereiro, recebe o Real Madrid no primeiro duelo das oitavas de final da Champions League.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.