Klopp declara orgulho pelo Liverpool e parabeniza Guadiola por título

Klopp declara orgulho pelo Liverpool e parabeniza Guadiola por título
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Neste domingo (22), o Liverpool venceu o Wolverhampton por 3 x 1, de virada. Mas, mesmo assim ficou com o segundo lugar na Premier League (entenda o que aconteceu). A saber, o Manchester City ficou com o título. Na coletiva de Imprensa, o técnico alemão Jürgen Klopp, dos Reds, disse que sente orgulho do seu time apesar do vice. Além disso, parabenizou os Citizens pela taça conquistada.

Klopp elogia elenco do Liverpool

Em primeiro lugar, Jürgen Klopp elogiou o time do Liverpool, que terminou a Premier League com incríveis 92 pontos. Mesmo não ganhando o título, o alemão disse estar orgulhoso dos esforços dos jogadores por tentarem ganhar. Mas, que muitas combinações precisavam acontecer, sendo a vantagem do Manchester City.

“Então, sim, estou orgulhoso, mas também desapontado, claro. Talvez existam cenários piores; se você tivesse sido um ponto para cima e não conseguisse, isso poderia parecer ainda pior. Mas fora isso, não é legal. Mas não é completamente inesperado, obviamente, ficou claro antes do jogo que muitas coisas tinham que acontecer”.

Técnico parabeniza Manchester City pelo título

Além disso, Jürgen Klopp mostrou muito fair play ao parabenizar o time do Manchester City na coletiva. Além disso, citou o trabalho do técnico espanhol Josep Guardiola, dos Citizens.

“Não quero esquecer, disse em todas as entrevistas e direi aqui também, claro: parabéns ao Manchester City, Pep Guardiola, todos os funcionários, todos os jogadores, todo o clube, por serem campeões. Estávamos perto, mas no final não perto o suficiente. É assim que é”, concluiu.

No próximo fim de semana, no sábado (28), às 16h (horário de Brasília), o Liverpool tem seu último jogo na temporada. A saber, o time encara o Real Madrid, na final da UEFA Champions League, no Stade de France, em Paris. De fato, este é o ponto alto da temporada, o jogo mais importante.