‘Loucura’: Klopp revela 3 novas preocupações com lesões antes de pausa para Data Fifa

4 minutos de leitura

O Liverpool tem uma pausa antes de entrar em campo novamente, mas o técnico Jurgen Klopp tem novas preocupações para o período. O treinador enfrenta uma longa sequência de jogos com muitos desfalques. Em conversa com a imprensa, ele criticou o calendário da Data Fifa, enquanto espera recuperar fisicamente alguns jogadores.

Neste domingo (17), os Reds foram eliminados da FA Cup por 4 a 3 em clássico eletrizante contra o Manchester United. Depois da partida, Klopp anunciou que Luis Díaz, Darwin Núñez e Cody Gakpo deixaram o gramado com problemas físicos.

Klopp concedeu entrevista para a “BBC” após a derrota no clássico e falou sobre as lesões dos jogadores. O treinador também lamentou o fato dos atletas representarem as seleções nos amistosos, enquanto precisam se recuperar fisicamente.

— Os meninos vão para a data Fifa. Esperamos que eles voltem saudáveis. Luis Díaz sentiu a virilha, Darwin o tendão e Cody torceu o tornozelo. Eles jogam de novo em quatro ou cinco dias, é uma loucura.

Embora tenha lamentado as convocações dos jogadores, Klopp está esperançoso de que os atletas serão gerenciados cuidadosamente pelos treinadores de suas respectivas seleções.

— Acho que a maioria deles tem amistosos. Wataru (Endo), eu acho, tem partida pelas Eliminatórias, mas não posso tomar essas decisões pelos treinadores, a maioria deles não fala a mesma língua que eu. Eles querem que eles estejam na melhor forma possível para o verão do futebol europeu, a maioria deles joga em torneios de pré-temporada, então espero que não tenham que jogar duas partidas de 90 minutos. Isso seria útil, mas não são minhas mãos.

A boa notícia para Klopp é a permanência de Salah na pausa internacional. O atacante não foi convocado para a seleção egípcia para a disputa da Taça Winsunited. O jogador sofreu uma distensão no tendão da coxa enquanto representava o Egito em janeiro na Copa Africana das Nações.

Liverpool enfrenta série de lesões

Liverpool
Salah e Klopp pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

O Liverpool está em momento importante na temporada. O time espera deixar para trás a eliminação na FA Cup e se recuperar rapidamente na Premier League. A equipe perdeu a liderança da liga pelo critério de desempate para o Arsenal e está viva nas quartas de final da Europa League.

Em meio a decisões na temporada, os Reds estão com pelo menos dez jogadores no departamento médico, além de Díaz, Gakpo e Núñez. A lista inclui nomes como Alisson, Jota e Alexander-Arnold.

O primeiro jogo do Liverpool depois da Data Fifa está marcado para o dia 31 de março, em Anfield, contra o Brighton pela Premier League. A equipe ainda recebe o Sheffield United e no dia 7 de abril entra em campo novamente contra o Manchester United em Old Trafford, dessa vez pelo Campeonato Inglês.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.