Klopp defende Darwin Nuñez e desmente especulação sobre Barcelona

5 minutos de leitura

Jürgen Klopp saiu em defesa de Darwin Nuñez e comentou sobre a chance do atacante deixar o Liverpool para jogar no Barcelona.

O uruguaio de 24 anos gerou incerteza sobre seu futuro ao excluir todas suas fotos relacionadas ao Liverpool em seu perfil no Instagram, depois de ter sido criticado pela torcida por perder uma chance cara a cara com o goleiro do Tottenham no domingo (5).

Além disso, Darwin Nuñez foi visto visitando seu companheiro de seleção, Ronald Araujo, zagueiro do Barcelona, na capital catalã, em meio a especulações sobre uma possível transferência do atacante ao clube culé.

Klopp rejeitou tal especulação em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10) e defendeu seu jogador sobre a sexa de gols.

— Não há especulação. Isso deve ser uma especulação externa porque não sei disso. Não há especulação no momento. É apenas a situação em que nos encontramos e, sim, Darwin definitivamente não gostou de perder essa oportunidade (de fazer o gol contra o Tottenham). Ele não tem sorte. Ele tem azar em muitas situações em que faz tudo certo e a bola ainda não entra.

A defesa de Klopp sobre Darwin Nuñez no Liverpool

Nuñez é o segundo na lista de maiores chances perdidas na Premier League e Klopp diz que está sendo criticado porque sua seca de gols coincide com a crise do Liverpool.

— Isso é muito difícil para um jovem, é muito difícil. Ele conhece as expectativas aqui, tem grandes expectativas sobre si mesmo. Isso é difícil e você tem que passar por isso. Não há alternativa a não ser passar por isso e ele está passando por isso. É isso que ele está fazendo agora. Tentamos ajudá-lo, mas no final você tem que passar por isso. Todo mundo tem que passar por isso e por essa parte da carreira de um jogador de futebol.

Klopp ainda afirmou que Nuñez está sendo punido porque continua tendo oportunidades de gol e diz que só ficaria incomodado se permanecesse sumido nos jogos.

— O problema dele é que ele é tão bom que está constantemente nesses momentos. Obviamente, se ele fosse um pouco menos bom, ele não teria essas chances e as pessoas simplesmente diriam que ele não é tão bom assim. Mas porque ele é tão bom, ele está nesses momentos em que pode finalizar e nem sempre está finalizando. Quantos gols ele marcou? 18? E acho que ele também não é tão ruim com números. Certo? Alguém sabe? 18 gols e 12 assistências? Não são números ruins.

Liverpool
Jürgen Klopp, treinador do Liverpool (Foto: Icon Sport)
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.