‘Para onde vai o dinheiro?’: a inusitada pergunta de Klopp à Federação Inglesa

4 minutos de leitura

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, recebeu uma suspensão de dois jogos e foi multado em 75 mil libras (cerca de R$ 462 mil) por seus questionamentos feitos à integridade do árbitro Paul Tierney, após a vitória dos Reds por 4 a 3 sobre o Tottenham, na 34ª rodada da Premier League. Ele rebateu e cobrou informações sobre o destino do dinheiro desse tipo de punição.

A suspensão e a multa foram aplicadas pela Federação Inglesa de Futebol (FA). Em um comunicado posterior da entidade, Klopp reconheceu que seus comentários sobre Tierney foram “inapropriados”, mas cobrou um posicionamento.

Em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o treinador questionou: “Quero saber para onde o dinheiro vai“. Segundo ele, “se for para ficar no bolso da FA, teremos que conversar”.

Klopp punido pela FA após jogo do Liverpool

Klopp foi perguntado sobre o ocorrido na coletiva e disse que esperava a multa pela sua comemoração. Por ele, tudo bem pagar as 75 mil libras pedidas pela FA, mas o treinador ainda não está satisfeito e tem uma condição para pagar:

Eu gostaria de saber para onde vai o dinheiro. Porque, se for por uma boa causa, então estou mais do que feliz em pagar. Mas, se a FA for guardá-lo para si, então teremos que conversar novamente – afirmou Klopp.

Ele ainda acreditou que a suspensão de dois jogos foi branda e revelou que pessoas ao seu redor acreditavam que a punição seria mais dura. A FA informou que Klopp cumprirá o primeiro jogo de suspensão neste sábado (20), contra o Aston Villa, mas a segunda partida dependerá do comportamento do treinador no futuro.

Klopp recebe troféu do Liverpool - Foto: Twitter/Liverpool
Klopp recebe troféu do Liverpool – Foto: Twitter/Liverpool

O incidente ocorreu quando o técnico criticou Tierney após a vitória do Liverpool sobre o Tottenham no estádio de Anfield, com um gol nos acréscimos marcado por Diogo Jota. Após o gol, o treinador alemão correu ao longo da linha lateral até parar na frente do quarto árbitro, John Brooks, e chegou até mesmo a se lesionar durante a corrida.

Tierney não gostou do comportamento de Klopp e aplicou um cartão amarelo, o que gerou a ira do treinador. Ele ainda fez críticas durante a entrevista coletiva após o jogo:

Ele disse que não tinha problema, mas não é verdade. Não entendo a forma como ele me olha. Minha comemoração não era necessária, mas o que ele me disse quando mostrou o cartão amarelo não é correto – disse o alemão.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]