O Liverpool tenta terminar a última temporada sob o comando de Jürgen Klopp em alta. No entanto, em meio à briga pelo título da Premier League, também há a busca por um novo treinador para os Reds.
O nome mais forte no momento é o de Arne Slot, técnico do Feyenoord. Klopp, por sua vez, revelou bastidores de como descobriu sobre as negociações e deu sua opinião sobre o holandês — principalmente de como gosta do seu entusiasmo.
Klopp quer Slot no Liverpool?
O técnico alemão foi questionado sobre o holandês na entrevista coletiva antes do confronto contra o West Ham United. Ele admitiu não saber muito sobre a situação, mas que gosta do possível substituto.
Ele também revelou como descobriu sobre as negociações: através do próprio clube, mas não pela diretoria. Também frisou que não se envolve em nada sobre a escolha do novo treinador.
— Então, eu não li nada, mas Tony [assessor de imprensa] me disse que Arne disse algo [sobre querer ir ao Liverpool], mas eu não sei nada sobre isso. Não estou envolvido no processo — começou o treinador.
Um ponto destacado pelo alemão é o entusiasmo de Slot. O holandês já disse publicamente que quer treinar os Reds. “Gosto muito que, se for ele, queira assumir o cargo, esteja ansioso, tipo ‘vamos em frente’, animado”, disse Klopp.
— Gosto do jeito que o time dele joga futebol. Gosto de tudo que ouço sobre ele como pessoa. Bom rapaz. Algumas pessoas que eu conheço o conhecem. Eu não o conheço ainda, mas ouvi de algumas pessoas que ele é um cara muito bom. Bom treinador, boa pessoa, ansioso pelo clube se ele for a solução — afirmou.
Novo treinador chega em bom momento?
Para Klopp a inconstância do time na reta final da temporada, apesar de não ser boa, pode ser algo positivo para o novo treinador. Isso porque ele terá o que consertar quando chegar.
— Obviamente, não terminar [a temporada] em alta ajuda, há espaço para melhorias, deixe-me dizer assim — disse o alemão.
O Liverpool ainda luta pelo título, por mais que pareça mais distante do que os rivais Arsenal e Manchester City. Os Reds já lideraram a Premier League por algumas rodadas, mas a derrota inesperada para o Everton na última rodada diminuiu as chances.
Por outro lado, Klopp parece satisfeito com o rumo que a direção tem tomado ao buscar por Slot: “Não cabe a mim julgar essas coisas, mas me parece bom.”
— Ótimo trabalho [de Slot no Feyenoord], grande equipe, pessoas fantásticas. Seria um trabalho muito, muito interessante.