Um dos jogadores do pentacampeonato com a Seleção Brasileira e ex-jogador do Manchester United, Kleberson opinou sobre quem deveria ser treinador do gigante inglês.
A opinião sobre Rúben Amorim no Manchester United
Ainda que o clube já tenha fechado com Rúben Amorim, Kleberson defende que seu ex-companheiro de United, Ruud van Nistelrooy, que trabalha como técnico interino hoje em Old Trafford, deveria ser efetivado como novo treinador dos Diabos Vermelhos.
Kleberson jogou ao lado de Van Nistelrooy sob o comando de Sir Alex Ferguson, vencendo a Copa da Inglaterra juntos em 2004. O ex-atacante holandês retornou ao United no meio do ano como assistente de Erik ten Hag e vem comandando a equipe enquanto Rúben Amorim não chega.
— Gostaria de ver Ruud como o técnico do United, 100 por cento – ele tem uma paixão pelo clube. Ele tem muitas coisas de Ferguson, e eu sei que eles conversaram muito por estarem lá juntos. O mais importante é que Ruud conhece a cultura do clube, que Ferguson ajudou a colocar em prática — declarou Kleberson à “Unibet”.
Quem do United Kleberson pensou que se daria bem como treinador
O brasileiro, que hoje é diretor técnico do América-MG, revelou que, de todos seus ex-companheiros de United, esperava que Gary Neville fosse quem alcançaria maior sucesso como treinador. Porém, a previsão não deu certo, pois Neville teve apenas uma passagem como técnico — um período desastroso de quatro meses no comando do Valencia.
— Gary era um líder e um técnico para os outros jogadores. Eu não esperava que [Ole Gunnar] Solskjaer se tornasse um técnico, e você veria os jogadores abertamente e como eles eram, e eu não esperaria que ninguém mais se tornasse um técnico além de Gary Neville — contou.
Por fim, Kleberson listou quatro jogadores que podem subir de nível com a chegada de Rúben Amorim no comando do United.
— Eu amo [Marcus] Rashford, e só tenho coisas boas a dizer sobre ele. Ele é um bom jogador que pode fazer muitas coisas. É um bom time e tudo depende de como o técnico quer jogar. Eu sei que Antony tem lutado muito, mas ele ainda tem boa qualidade. [Alejandro] Garnacho também pode jogar e ajudar, Bruno [Fernandes] é um cara experiente que sempre fará algo pelo time também — finalizou.