Kleberson queria ex-companheiro treinando o Manchester United: ‘Tem muito do Ferguson’

5 minutos de leitura

Um dos jogadores do pentacampeonato com a Seleção Brasileira e ex-jogador do Manchester United, Kleberson opinou sobre quem deveria ser treinador do gigante inglês.

A opinião sobre Rúben Amorim no Manchester United

Ainda que o clube já tenha fechado com Rúben Amorim, Kleberson defende que seu ex-companheiro de United, Ruud van Nistelrooy, que trabalha como técnico interino hoje em Old Trafford, deveria ser efetivado como novo treinador dos Diabos Vermelhos.

Rúben Amorim em Sporting x Manchester City
Rúben Amorim em Sporting x Manchester City (Foto: PA Images/Imago)

Kleberson jogou ao lado de Van Nistelrooy sob o comando de Sir Alex Ferguson, vencendo a Copa da Inglaterra juntos em 2004. O ex-atacante holandês retornou ao United no meio do ano como assistente de Erik ten Hag e vem comandando a equipe enquanto Rúben Amorim não chega.

— Gostaria de ver Ruud como o técnico do United, 100 por cento – ele tem uma paixão pelo clube. Ele tem muitas coisas de Ferguson, e eu sei que eles conversaram muito por estarem lá juntos. O mais importante é que Ruud conhece a cultura do clube, que Ferguson ajudou a colocar em prática — declarou Kleberson à “Unibet”.

Quem do United Kleberson pensou que se daria bem como treinador

O brasileiro, que hoje é diretor técnico do América-MG, revelou que, de todos seus ex-companheiros de United, esperava que Gary Neville fosse quem alcançaria maior sucesso como treinador. Porém, a previsão não deu certo, pois Neville teve apenas uma passagem como técnico — um período desastroso de quatro meses no comando do Valencia.

— Gary era um líder e um técnico para os outros jogadores. Eu não esperava que [Ole Gunnar] Solskjaer se tornasse um técnico, e você veria os jogadores abertamente e como eles eram, e eu não esperaria que ninguém mais se tornasse um técnico além de Gary Neville — contou.

Gary Neville Manchester United Inglaterra
Gary Neville, lenda do Manchester United, é comentarista da “Sky Sports” (Foto: Imago)

Por fim, Kleberson listou quatro jogadores que podem subir de nível com a chegada de Rúben Amorim no comando do United.

— Eu amo [Marcus] Rashford, e só tenho coisas boas a dizer sobre ele. Ele é um bom jogador que pode fazer muitas coisas. É um bom time e tudo depende de como o técnico quer jogar. Eu sei que Antony tem lutado muito, mas ele ainda tem boa qualidade. [Alejandro] Garnacho também pode jogar e ajudar, Bruno [Fernandes] é um cara experiente que sempre fará algo pelo time também — finalizou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.