Kingsley Coman – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Kingsley Coman é um ponta-direita francês que atualmente joga pelo Bayern de Munique. Coman tem os pais franceses e nasceu em Paris, capital da França, em 13 de junho de 1996.

Kingsley Coman – Início de carreira

Primeiramente, o jogador iniciou no futebol jogando pelas categorias de base do Paris Saint Germain. Em suma, Coman passou por todas as etapas de base do clube francês, até alcançar o time principal. Todo esse processo, de base até o time principal, foi desde 2011 até 2013.

Trajetória, conquistas e highlights de Kingsley Coman

Paris Saint-Garmain

Em primeiro lugar, pelo time principal, Coman não teve muitas oportunidades e viu seu futebol, longe da França. Dessa maneira, em 2014, um ano após subir para o time principal do PSG, Coman movimentou o mercado de transferências se transferiu para a Juventus, da Itália. Dessa forma, com a camisa do time principal do time francês, foram somente quatro partidas, com nenhum gol anotado ou assistência.

Juventus

Em suma, o time italiano não precisou pagar nenhum valor por Coman no mercado da bola, afinal de contas, ele chegou a custo zero do PSG. Na primeira temporada, de 2014/15, fez 14 partidas e deu duas assistências.

Dessa forma, com a camisa da Juventus, Coman disputou 22 partidas, marcando um gol e dando duas assistências. No fim, o mercado da bola envolvendo Coman foi bom para os dois lados, tendo em vista que o time italiano fez um bom dinheiro com um jogador que não teve um grande desempenho na Itália, mas na Alemanha foi muito bem.

Bayern de Munique

Se mostrando ser um jogador de muita velocidade e explosão, rumores que o Bayern de Munique viu um grande potencial no atleta e em 2015, contratou ele por empréstimo de uma temporada, movimentando o mercado de transferências. E foi uma grande temporada, afinal de contas, ele jogou 23 partidas e marcou quatro gols e deu seis assistências.

Sendo assim, com esta boa apresentação por empréstimo, o time de Munique decidiu o contratar em definitivo e novamente, movimentou o mercado de transferências. Sendo assim, o Bayern pagou cerca de 21 milhões de euros para contar com Kingsley Coman, um bom valor no mercado da bola.

Desde então está no Bayern de Munique. Até aqui, são 232 partidas, com 49 gols marcados e 56 passes para gols. Sendo que, o gol mais importante de Coman até aqui, com a camisa do Bayern de Munique, foi pela final da Liga dos Campeões, na temporada 2019/20.

Ele recebeu cruzamento de Joshua Kimmich e de cabeça, que não é sua especialidade, conseguiu marcar o gol que deu o título da Champions para a equipe alemã. Na temporada passada, Kingsley Coman participou de 32 partidas. Ele marcou oito gols e deu seis passes para gols.

Ademais, das 32 partidas, 21 foram pela Bundesliga, nove pela Liga dos Campeões, uma pela Copa da Alemanha e uma pela Supertaça Alemã. Dos gols, seis foram pelo Campeonato Alemão e dois pela Champions. Das assistências, três foram pela Bundesliga e três, pela Liga dos Campeões. Sendo assim, ele passou em branco pela Pokal e pela Supertaça da Alemanha.

Seleção Francesa

Em relação a seleção francesa, da mesma forma que Coman passou por todas as categorias de base do Paris Saint Germain, o mesmo aconteceu com a seleção. Ele começou no sub-16, jogou no sub-17, 18, 19, Sub-21 até alcançar a seleção principal.

Sua estreia no time principal, foi em novembro de 2015, onde a França se sagrou vencedora diante da Alemanha por 2 x 0, em jogo amistoso. O primeiro gol de Coman com a seleção, foi em março de 2016, contra a Rússia em nova vitória por 4 x 2. Em suma, até aqui com a camisa da seleção, Coman tem 40 partidas e cinco gols.

Títulos de Coman

Quanto à títulos, Kingsley Coman conquistou com o Bayern de Munique até aqui, sete Bundesligas, cinco Supertaças da Alemanha, três Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da UEFA, um Mundial de Clubes.

Com o PSG, venceu dois Campeonato Franceses, uma Supertaça da França, uma Taça da Liga Francesa. Com a Juventus, conquistou uma Serie A, uma Taça da Itália e uma Supertaça da Itália.

Transferência e mercado da bola de Kingsley Coman

Por ser um jogador jovem, o Bayern de Munique cuida para que possa ter o atleta por um bom tempo. Sendo assim, o time não pensa em movimentar o mercado de transferências com ele. seu contrato foi renovado este ano e agora tem vínculo até junho de 2027, onde o time de Munique nem pensa em vender o atleta, logo, o mercado da bola não deve ver o atleta tão cedo.