Kingsley Coman interessa ao Liverpool

Kingsley Coman interessa ao Liverpool
Kingsley Coman interessa ao Liverpool

De acordo com o portal alemão Sport1, o Liverpool tem interesse na contratação do francês Kingsley Coman, atacante do Bayern de Munique. Assim, os Reds entram na briga com o Manchester United pelo atacante de 25 anos. A saber, o Liverpool vê o atleta como opção para substituir Divock Origi, que deve deixar o clube.

Kingsley Coman pode disputar a Premier League na próxima temporada

Em suma, o contrato do atacante termina apenas em junho de 2023. Porém, uma oferta de renovação de contrato teria sido oferecido ao jogador, mas por divergências salariais entre o mesmo e os dirigentes do clube alemão, a oferta teria sido recusada em primeiro momento. Contudo, Julian Nagelsmann mesmo já sabendo do interesse de grandes clubes da Premier League pelo francês, espera que o mesmo renove seu contrato.

Dessa forma, Coman é visto com bons olhos para ocupar o lugar de Divock Origi e Xherdan Shaqiri, que podem deixar o clube. Além disso, os Red Devils também tem interesse na contratação do atleta, caso a compra de Jadon Sancho não se concretize. A saber, de acordo com a Gazzetta dello Sport, o Liverpool fez uma primeira proposta de 35 milhões de euros, que acabou sendo recusada pelos Bávaros. De antemão, o Bayern só aceita vender o jogador com uma oferta na casa dos 50 milhões de euros.

O atacante atuou em 39 jogos, marcou 8 gols e deu 15 assistências na temporada. Ao todo, jogando em terras alemãs desde 2017, soma 200 jogos, 41 gols e 50 passes para gols. Assim, Jurgen Klopp vê com bons olhos a chegada do ponta, que pode atuar em ambos os lados. Além disso, seria mais uma boa opção do bom ataque dos Reds, que conta com Sadio Mané, Diogo Jota, Mo Salah e Roberto Firmino.

Por fim, os Reds já firmaram a contratação do zagueiro francês Ibrahima Konaté, do Leipzig por 35 milhões de Libras neste verão. Por outro lado, perderam um de seus principais nomes, Georginio Wijnaldum, que deixou o clube ao final de seu contrato para se juntar ao PSG.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images