Kieran Tierney – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
130

Kieran Tierney, é um jogador de futebol profissional, que joga como lateral-esquerdo pelo Arsenal, da Premier League e na seleção da Escócia. O lateral nasceu em 5 de junho de 1997, na Ilha de Man, dependência da Coroa do Reino Unido. Ainda jovem, Tierney mudou-se para Lanarkshire, condado da Escócia. Ele passou pelo sistema juvenil do Celtic e estreou pela primeira vez em abril de 2015. Portanto, confira mais sobre a carreira de Kieran Tierney e o mercado da bola.

Kieran Tierney – Infância e início de carreira

A princípio, Kieran cresceu com sua irmã mais velha ao lado de seus pais em Muirhouse, um conjunto residencial localizado em Edimburgo, a capital da EscóciaEle cresceu como fã do Celtic na infância, já que seu pai, Michael, garantiu que todos os membros da família fossem aos jogos do Celtic. Quando menino, Kieran costumava pedir à mãe uma camisa celta todo natal. Após o Celtic levar a Scottish Premier League e a Copa Da Liga, o pequeno Tierney tomou a decisão de se tornar jogador profissional de futebol.

Seu interesse em jogar futebol o fez ingressar na St Ninian's High School. Está escola localizada em Kirkintilloch tinha uma parceria de desenvolvimento de futebol juvenil com o clube de futebol Celtic. A paixão de Kieran Tierney por futebol, seguida de seu trabalho duro em campo, não só o tornou mentalmente mais difícil, mas o fez reconhecido pela academia celta, que o convidou para testes.

Assim, o talento de Kieran Tierney o fez passar pelos testes se juntando à academia celta com sete anos de idade, mas o garoto teve que fazer muitos sacrifícios. Houve momentos em que Kieran perdeu festas de aniversário ou coisas que estava ansioso para fazer em casa com sua família. Por outro lado, ele estava jogando futebol e fazendo o que sempre amou. Kieran Tierney começou como ala-esquerdo e não lateral-esquerdo. Naquela época, o técnico da academia do Celtic, Martin Miller, insistiu que ele sempre permaneceria como ala.

Foto: Divugação / Celtic

Trajetória, conquistas e highlights de Kieran Tierney

Conforme Kieran continuou a amadurecer, ele se viu se adaptando bem à vida na Academia. Ele lutou por cada pedaço de seu sucesso, inclusive no aspecto de conseguir uma vaga na seleção nacional. No entanto, nos estágios intermediários de sua carreira, Kieran começou a lutar por jogos já que houve um tempo em ele não conseguia entrar em nenhum jogo. Aos 15 anos, o jovem não foi escolhido para o Juvenil da Escócia, passando por tempos muito difíceis, especialmente quando ouve rumores que seus companheiros de equipe tinham um desempenho melhor os levando a assinar novos contratos.

O pior também aconteceu naquela época. Em dezembro de 2014, Kieran Tierney quebrou a perna quando estava à beira de fazer parte do time principal do Celtic. Foi essa mentalidade celta que o ajudou a lidar com o que ele se referiu como o pior momento para um aspirante a jogador. Após recuperar-se de lesão, Tierney ganhou quatros títulos da Premiership Escocesa, incluindo três seguidos, quando tinha apenas 20 anos de idade.

O jogador recebeu muitos créditos no mercado da bola após parar jogadores como Kylian Mbappe, Arjen Robben e Raheem Sterling em partidas na Champions League pelo Celtic (temporada 18/19). Isso fez com que grandes clubes da Premier League, se interessassem pelo jovem no mercado de transferência, inclusive ouve rumores que apontavam ser Manchester City e Arsenal.

Arsenal

Assim, em agosto de 2019, durante o mercado de transferência Celtic e Arsenal chegaram em acordo por Kieran Tierney. Dessa forma, a taxa de transferência de 25 milhões de libras tornou Tierney o jogador mais caro da liga escocesa no mercado da bola. Na sua primeira temporada pelo Arsenal, o escocês jogou 15 partidas e quando esteve em campo fez o papel que se esperava dele, porém sua evolução defensiva esteve comprometida por conta das lesões.

Transferência e mercado da bola de Kieran Tierney

Em suma, no último mercado de transferência, nenhum clube manifestou interesse no lateral-esquerdo. Portanto, não há rumores de sua saída. Ademais, o valor no mercado de transferência do escocês, de acordo com o Transfermarkt, é de 32 milhões de euros.

Seleção da Escócia

Em resumo, estreou pela seleção da Escócia em 2016, em um amistoso contra a Dinamarca. Dessa forma, soma 25 jogos de lá pra cá e nunca marcou gols. Além disso, disputou a Eurocopa 2020, junto de outros atletas da Premier League como companheiros como Andy Robertson, do Liverpool e Scott McTominay do Manchester United.