De Bruyne garante permanência no Manchester City e indica renovação de contrato

5 minutos de leitura

Recentemente foi apontado o possível interesse de clubes da Arábia Saudita e do San Diego FC, da MLS, em Kevin De Bruyne. O próprio jogador preocupou os torcedores em declarações para a imprensa e indicando uma transferência. O craque do Manchester City voltou a falar sobre o assunto e o seu futuro na Inglaterra.

De Bruyne é uma das estrelas do City e considerado uma peça fundamental para a equipe. Ele está nos últimos 12 meses de contrato, que está previsto para encerrar no dia 30 de junho de 2025.

De Bruyne fala sobre o interesse da Arábia Saudita e MLS

No início de junho, o meia conversou com o jornal belga “Het Laatste Nieuws” e falou sobre a possibilidade de atuar na Arábia Saudita ou na MLS. Aos 33 anos, ele declarou que era a oportunidade de receber uma grande quantia de dinheiro. Porém, em novas declarações ao site belga, descartou a possibilidade de deixar o City.

— Ficar no City? Sim, sim… Li muitas manchetes sobre uma transferência para a Arábia Saudita, mas não falei com ninguém. Se houver uma boa oferta e você disser ao Pep que quer sair, então é possível. Isso pode ser diferente em outros clubes. Mas nunca indiquei que quero sair.

Na conversa com o “HLN”, o jogador declarou que está satisfeito financeiramente com o Manchester City. No entanto, não descartou a possibilidade de aceitar uma proposta com grandes valores.

— Tenho dinheiro mais que suficiente. Mas se vier uma quantia absurda então também é para minha família, meus parentes, meus netos, meus bisnetos e meus amigos.

Segundo o site especializado em finanças do futebol Capology, De Bruyne tem o maior salário da Premier League. Ele recebe 400 mil libras (R$ 2,8 milhões) por semana e 20,8 milhões de libras (R$ 147,6 milhões) por temporada.

De Bruyne fala sobre renovação com City

Enquanto a imprensa internacional aponta o interesse de clubes da Arábia Saudita e do San Diego FC, da MLS, em De Bruyne, o Manchester City trabalha na permanência de sua estrela.

O meia estava com a Bélgica na disputa da Eurocopa 2024. Porém, a seleção foi eliminada nesta segunda-feira (1) ao perder para a França. Conversando ao “HLN”, o belga disse que vai aproveitar as férias e na sequência vai negociar a renovação de contrato com o City.

— Terei um verão tranquilo. Vou aproveitar minhas férias e depois voltarei para o City. Presumo que haverá negociações com o City nos próximos meses.

Os Sky Blues vão realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. O primeiro amistoso está marcado para o dia 23 de julho contra o Celtic no Kenan Memorial Stadium, na Carolina do Norte.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.