Kevin De Bruyne está com o futuro incerto no Manchester City. O astro belga está no último ano do atual contrato e tem sido alvo do futebol saudita. No entanto, o clube pode ter encontrado o substituto para o jogador.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Durante a pausa da Data Fifa, um jogador revelado nas próprias categorias de base do City brilhou pela Inglaterra sub-21. James McAtee foi um dos destaques na vitória dos ingleses.
Promessa do Manchester City é destaque na Inglaterra
McAtee passou os últimos dois anos emprestado ao Sheffield United. No retorno ao City, passou a ser integrado na equipe principal e se destacou durante a pré-temporada, na turnê nos Estados Unidos.
No intervalo para os jogos internacionais da Data Fifa, McAtee defendeu a seleção inglesa sub-21 e entrou no decorrer do jogo no empate sem gols com a Irlanda do Norte. No entanto, o destaque vai para a partida seguinte, na vitória por 4 a 1 diante da Áustria.
O técnico Ben Futcher utilizou o jogador de 21 anos como meia-armador, na mesma posição do De Bruyne. Ainda no primeiro tempo, sofreu o pênalti, convertido por Morgan Rogers.
Na volta do intervalo, as principais chances dos ingleses passaram pelo pé do meia. Ele participou da jogada do gol de Samuel Illing Jr. e ainda ampliou a vantagem ao aproveitar o cruzamento de Lewis Hall.
Durante os 72 minutos em que esteve em campo, McAtee arriscou dois chutes, criou quatro chances de gol e ainda sofreu três faltas. Ele demonstrou que tem qualidades para ser o novo camisa 10 do Manchester City e deixou um recado para Guardiola.
Com a possibilidade da saída do De Bruyne, o jovem inglês deve receber mais chances no decorrer da temporada com um futuro promissor no clube, principalmente pelo talento e idade.