Kessié será jogador do Barcelona, diz jornalista

Kessié será jogador do Barcelona, diz jornalista
Foto: Divulgação/Twitter Oficial de Franck Kessié

Kessié, meio-campista do Milan, será jogador do Barcelona a partir da próxima temporada. Em resumo, nesta terça-feira (22), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o atleta chega de graça e assinou um contrato até junho de 2026. Além disso, receberá € 6,5 milhões de salário líquido mais complementos.

Kessié é a primeira contratação para a temporada 2022/23

O atleta Kessié possui vinculo até junho de 2022 com a equipe do Milan. Dessa forma, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Assim, alguns times estavam interessados em fechar com o meio-campista.

Todavia, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona chegou a um acordo verbal com o jogador. Além disso, Franck Kessié chega de graça na Catalunha e já assinou um contrato até junho de 2026. O atleta receberá € 6,5 milhões de salário líquido mais complementos.

Por outro lado, o jornalista Gianluca di Marzio disse, que Franck Kessié teria passado pelos exames médicos realizados em Lugano, na Suíça.

Características do jogador

Antes de mais nada, Franck Kessié chegou em 2017 no Milan. Naquela ocasião, o time da Itália pagou cerca de 32 milhões de euros. Desde então, o jogador se tornou titular e ganhou a confiança da torcida. O atleta joga como meio-campista, mas pode atuar como volante.

Na temporada 2021/22, o atleta vem jogando como volante. Afinal, possui boa marcação, qualidade na saída de bola e também consegue chegar com facilidade ao ataque. São 30 partidas, seis gols e uma assistência.

A princípio, Franck Kessié pode ser o substituto de Sergio Busquets, que possui contrato até junho de 2023 e pode ir para a MLS após o termino do vinculo. O costa-marfinense também pode jogar na posição de Frenkie de Jong, porém o holandês é titular no esquema de Xavi.

Por fim, Kessié é um bom nome para o elenco do Barcelona. Com forte marcação, boa saída de bola e facilidade de subir para o ataque, Franck pode encaixar no estilo de Xavi.

Foto: Divulgação/ AC Milan