‘Eu tenho muitos motivos’: Kerolin explica escolha pelo City e adaptação no novo clube

5 minutos de leitura

Kerolin é mais uma brasileira que chegou na Inglaterra. Ela foi contratada pelo Manchester City no final do mês passada e já conta com quatro jogos pelo clube.

O Arsenal também tentou a contratação da atacante, mas Kerolin optou por assinar com o time de Manchester. Em entrevista para a “Sky Sports”, a brasileira explicou os motivos para aceitar a proposta do City.

— Eu tenho muitos motivos pelos quais queria ir para a WSL. Será minha primeira Champions League, então isso me deixa muito animada, e o time do City está indo bem. Quero tentar ajudar da melhor forma que puder. Nunca sabemos, talvez eu possa ganhar a Bola de Ouro um dia jogando aqui.

O City está na quarta colocação da WSL, a principal competição do futebol inglês, com 25 pontos, 12 a menos que o líder Chelsea. Mas os Citizens estão na final da Women's League Cup, quartas de final da Champions League, onde enfrentam em ambas o Chelsea, e quartas da FA Women's Cup.

Kerolin na apresentação no Manchester City
Kerolin na apresentação no Manchester City (Foto: Reprodução/Manchester City)

Kerolin fala sobre adaptação no City

Kerolin ainda está no período de adaptação no novo clube e já balançou as redes, na vitória por 3 a 1 contra o Leicester pela quinta rodada da FA Women's Cup.

Antes de chegar ao City, a brasileira estava no North Carolina Courage, clube dos Estados Unidos. Na entrevista para a “Sky Sports”, ela destacou a semelhança no estilo de jogo dos dois times.

— A maneira como o City joga é parecida com a do meu time nos Estados Unidos. Eu me senti pronto. Sempre as jogadoras mais bem classificados jogam aqui ou na Espanha, principalmente aqui. Para estar na visão do mundo, pensei, ‘talvez eu precise estar no Reino Unido'.

Mesmo com pouco tempo em Manchester, Kerolin já está adapta ao City, principalmente com o estilo de jogo baseado em posse de bola.

— É uma loucura como as coisas acontecem rápido. O treinador está me dizendo para jogar um contra um o tempo todo. Do jeito que o time joga, temos muitas chances de marcar, então eu só quero estar pronto, confiante e fazer tudo com propósito.

O Manchester City e Kerolin voltam a campo no domingo (16), às 15h45 (horário de Brasília), pela WSL contra o Liverpool no Manchester City Joie Stadium.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.