Kenedy – Mercado da bola, transferências e estatísticas

Robert Kenedy do Nascimento, ou apenas Kenedy, é um jogador profissional brasileiro. A saber, o jogador tem 26 anos, nascido em 8 de fevereiro de 1996, Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. Atualmente o atacante atua no Chelsea. Com isso, confira a trajetória do atleta na carreira. 

Kenedy – Início da carreira 

Kenedy iniciou sua carreira bem jovem na categoria de base do Fluminense entre 2009 e 2013. Logo, em 2013, o atacante subiu para o time profissional do time carioca. O jovem jogador se destacava e já chamou a atenção dos clubes europeus. Aliás, boas atuações no Fluminense e nas seleções de base brasileira. 

Após rumores, em 2015, Kenedy se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra. A saber, os Blues gastaram 8 milhões de euros pelo atacante. Com isso, o atleta não obteve tanto sucesso e foi emprestado para alguns clubes na Inglaterra, Espanha e Brasil.  

Trajetórias, conquistas e highlights de Kenedy 

Primeiramente, no Fluminense, Kenedy não venceu títulos entre 2013 e 2015. Porém, boas atuações no clube, garantiram convocações nas seleções de base e visibilidade dos grandes clubes europeus.

A saber, confirmou rumores e fechou com o Chelsea, time pelo qual Kenedy mais venceu na carreira, vencendo vários títulos. Portanto, dentre eles, a Premier League 2016/17, Copa da Inglaterra 2017/18, Supercopa da Uefa 2021/22 e Mundial de Clubes 2022, em idas e vindas.

No entanto, Kenedy foi emprestado no mercado da bola para Watford, Newcastle, Getafe, Granada e Flamengo, entre 2016 e 2022. Em suma, o atleta nunca se firmou no Chelsea, clube atual do atacante. 

Por fim, o jogador, em toda sua carreira, nunca conseguiu boa sequência de partidas. Aliás, o fator principal são as lesões que sondam a carreira do mineiro. Contudo, o clube em que Kenedy mais atuou é o Granada, onde participou de 42 partidas. 

Transferências e mercado da bola da carreira de Kenedy 

Primeiramente, em 31 partidas com a camisa do Fluminense, entre 2013 e 2015, Kenedy chegou para confirmar rumores no futebol europeu. Logo, o Chelsea desembolsou 8 milhões de euros pela compra do atacante no mercado da bola da temporada 2015/16. Sem muita oportunidade no clube londrino, o jovem jogador foi emprestado para o Watford no mercado da bola seguinte. 

Pelo Watford, Kenedy obteve boas atuações e o Chelsea confirmou seu retorno na temporada seguinte. Inclusive, o atacante conquistou o título da Premier League 2016/17. Portanto, sem espaço novamente, o Newcastle conseguiu um empréstimo do brasileiro no mercado de transferência da temporada 2017/18. 

Antes de mais nada, na temporada 2018/19, Kenedy retorna do empréstimo do Newcastle e o Chelsea negocia o atleta novamente. Porém, dessa vez, a Espanha foi o destino do atacante. A saber, o Getafe foi a opção de Kenedy no mercado de transferência daquela temporada. 

Logo após o fim do empréstimo pelo Getafe, o time londrino, detentor dos direitos do jogador, negociou o atacante novamente. Ainda na Espanha, o jovem chegou ao Granada. A saber, o Granada é o clube em que Kenedy mais jogou e marcou gols. Aliás, em 42 partidas, o mineiro marcou sete gols. 

Além do mais, na segunda parte de 2021, o Chelsea começou a planejar seu elenco para a próxima temporada, então Kenedy foi emprestado ao Flamengo. No clube carioca, o atacante não teve muita oportunidade e participou de apenas 17 jogos entre 2021 e 2022. A final da Copa Libertadores de 2021 foi o destaque do jogador no rubro-negro. 

Após segunda passagem no futebol brasileiro, Kenedy foi chamado para retornar ao, até então, campeão da Uefa Champions League da temporada 2020/21. No mais, o jogador venceu o Mundial de Clubes de 2022, em vitória do Chelsea sobre o Palmeiras. 

Fluminense 

A saber, o Fluminense foi o clube que revelou o atacante para o futebol. Com isso, os primeiros passos de Kenedy no futebol profissional que levaram o atleta ao futebol europeu. Em 31 partidas, entre 2013 e 2015, o mineiro participou de 31 partidas e marcou apenas dois gols.  

Newcastle 

Indo para o Newcastle no mercado de transferências, Kenedy tentou buscar uma sequência de jogos para o retorno ao Chelsea. No entanto, em 41 partidas, o atacante marcou apenas três gols. Com isso, a passagem do jovem jogador no time da Premier League é baseada em lesões. 

Granada 

Na Espanha, Kenedy conseguiu jogar boas partidas e embalar uma sequência. Portanto, as lesões continuaram atrapalhando a carreira do jogador. Porém, no Granada, o atacante obteve suas melhores marcas da carreira, até então. Em 42 partidas, o atacante marcou sete gols. 

Chelsea 

Primeiramente, a relação entre Kenedy e Chelsea é de idas e vindas no mercado da bola. Inclusive, entre 2015 e 2022, o jogador foi emprestado para cinco clubes. Portanto, todos os títulos do mineiro em sua carreira foram no clube londrino.

Entre os títulos, o brasileiro venceu a Premier League 2016/17, Copa da Inglaterra 2017/18, Supercopa da Uefa 2021/22 e Mundial de Clubes 2022. Aliás, o mineiro participou de 30 partidas e marcou apenas três vezes com a camisa dos blues.