O Newcastle segue se reforçando para a disputa da próxima temporada da Premier League e, entre os jogadores contratados está uma figura conhecida da torcida e de seu treinador: o brasileiro Kenedy.
Contratado por empréstimo junto ao Chelsea durante a janela de inverno da temporada passada, o meia chegou a St. James Park com uma adaptação instantânea, como se atuasse pela equipe há muito tempo. Porém, com o fim do campeonato, essa parceria aparentava ter se encerrado.
Leia mais: Kevin De Bruyne: a máquina de passes
Contudo, nessa semana, os Magpies anunciaram a volta do jogador ao seu elenco, firmando com o Chelsea um novo empréstimo sendo dessa vez, por toda uma temporada.
Em sua curta passagem pelo Newcastle, Kenedy participou de treze jogos, e contribuiu para a equipe com dois gols, além de duas assistências.
Leia mais: 10 jogadores que passaram pelo Newcastle e talvez você nem saiba
Seu retorno ao time para a temporada 2018/2019 mostra-se benéfica para todos e a chance de repetir o sucesso do passado recente é grande.
Caso Kenedy permanecesse no Chelsea, sua chance de atuar seria muito inferior àquela que tem com o Newcastle, visto que o nível de concorrência no time de Rafa Benitez é inferior à dos Blues, que contam para a posição jogadores como Hazard, Willian, entre outros.
Deve-se levar em conta também sua rápida adaptação ao estilo de jogo implantado na equipe de Tyneside, o que possibilitou sua contribuição com jogadas de velocidade, que trouxe leveza ao ataque.
Leia mais: As 10 piores contratações do Tottenham na era Premier League
Vestindo a camisa do Newcastle, Kenedy terá a oportunidade de atuar em mais jogos, como titular em muitos deles. Isso aumenta a sua chance de despertar a atenção da comissão técnica da seleção brasileira.
Para o Newcastle, ter em seu elenco um jogador como Kenedy é bastante positivo, uma vez que terá à sua disposição um jogador técnico e veloz, que mostrou-se adaptado à proposta de jogo adotada pelo time.
Leia também: Futebol inglês dá exemplo com torcidas LGBT+
Assim, com essa transferência todos saem ganhando.
O Chelsea se vê livre de um jogador fora dos planos. O Newcastle tem à sua disposição um jogador jovem e de qualidade que já mostrou do que é capaz. Já Kenedy ganha a oportunidade de evoluir o seu futebol defendendo uma equipe que lhe dá totais condições para isso.