Kelleher manda recado para Alisson depois de assumir o gol do Liverpool

4 minutos de leitura

Caiomhin Kelleher assumiu o lugar de Alisson nos últimos dois meses, enquanto o brasileiro se recuperava de um problema num tendão da coxa. Havia uma expectativa de que o goleiro irlandês deixasse o Liverpool no meio do ano passado para conseguir mais minutos em campo, mas ele tem sido uma figura vital para os Reds, contribuindo para a conquista da Copa da Liga Inglesa no mês passado.

— Sempre foi muito bom com Ali (Alisson). Estamos juntos há alguns anos, então nos conhecemos muito bem. Ele está sempre lá para me apoiar e acho que a visão de toda a unidade de goleiros é que eles estão sempre lá para apoiar quem está jogando.

Kelleher salientou que pôde observar Alisson ao longo dos quatro anos treinando no Liverpool, o que contribui para a sua evolução como profissional.

Ali é um dos melhores do mundo na minha opinião, um dos melhores de todos os tempos. Ser capaz de observá-lo tão de perto e depois tentar imitá-lo e fazer aquilo em que ele é realmente bom é ótimo para mim. Tento praticar bastante essas coisas e ter certeza de que estou em boa forma.

Kelleher superando Alisson?

Na Premier League, o goleiro reserva está superando Alisson no que se trata de evitar gols esperados. De acordo com o “FBref”, Kelleher evitou 1,2 gols que supostamente deveria ter sofrido, enquanto o brasileiro evitou 0,9 em média.

Dados mostram que Kelleher enfrenta chances estatisticamente mais fortes a uma taxa de 0,31 gols esperados por chute no alvo, contra 0,25 de Alisson.

Apenas oito goleiros têm uma taxa maior de gols impedidos na Premier League desta temporada do que Kelleher, com Alisson tendo liderado as cinco principais ligas da Europa em 2022/23, mas atualmente ocupando apenas a 13ª posição no Campeonato Inglês.

Isso não quer dizer que Alisson tenha caído de produção. Na verdade, lesões à parte, o jogador de 31 anos tem sido um dos destaques do Liverpool em 2023/24. Em todas as competições, ele ainda está evitando mais gols em média (1,3) do que Kelleher (1,1).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.