Kazim Richards vive boa fase no Derby County

Kazim Richards vive boa fase no Derby County
Foto Destaque: Reprodução/Derby County

Após deixar sua marca no empate contra o Reading, por 2 x 2, na última rodada, Kazim Richards completou uma sequencia de três partidas consecutivas marcando gol. Ademais, a participação do veterano, de 35 anos, tem sido decisiva para o Derby County. Afinal, seus gols foram fundamentais para a reação que o time vem esboçando nas últimas rodadas.

Em suma, vale ressaltar que o atacante passou maior parte da temporada no banco de reservas. Isto é, até pouco tempo atrás, o desempenho de Kazim vinha sendo bem discreto. Aliás, o gol contra o West Brom, na 24ª rodada, foi o primeiro do jogador na Championship. Por isso, a confiança ganhada nos últimos jogos pode ser um fator muito positivo no desempenho do atleta.

Kazim Richards: A passagem pelo Brasil

Certamente, Kazim Richards se tornou conhecido no Brasil devido a suas passagens por Corinthians e Coritiba. Contudo, mesmo ganhando popularidade por conta de seu carisma, o jogador não conseguiu ter um bom desempenho no futebol brasileiro. Só para ilustrar, o atacante marcou apenas um gol, em 18 jogos, com a camisa do Timão. Já pelo Coxa, foram três gols, em 25 atuações.

Em sequência, após atuar por times mexicanos, Kazim acabou ficando sem clube. Dessa forma, no final de 2020, o atleta foi repatriado pelo Derby County, que optou pela contratação do jogador, devido ao fato de não poder negociar com atletas em contrato vigente com outras equipes.

A Situação do Derby County

Em resumo, o Derby County ocupa a lanterna da competição, com apenas 11 pontos. Todavia, vale ressaltar que o clube sofreu varias reduções em sua pontuação, devido a punições impostas pela EFL. Desse modo, mesmo isolado na última posição, o time treinado por Wayne Rooney vem dando sinais de vida na Championship. De tal forma que, os Rams estão a quatro jogos invictos no campeonato.