Kayky – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

Kayky da Silva Chagas, mais conhecido como Kayky, é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante. Por certo, o jogador nasceu no dia 11 de junho de 2003, na cidade do Rio de Janeiro e atualmente veste a camisa do Manchester City.

Kayky – Início de carreira

Nascido no Rio da Janeiro, Kayky começou sua carreira aos 9 anos de idade. De primeiro momento, tentou a sorte nas bases do Fluminense, mas não tinha mais nenhuma vaga. Assim sendo, no ano de 2012, deu seus primeiros passos no Mangueira. Coincidência ou não, seu primeiro jogo foi contra o Flu e logo em sua estreia, marcou contra o tricolor carioca.

Posteriormente, conquistou uma vaga no time sub-9 do Fluminense, porém no futsal. No entanto, não demorou muito para sua transição ao futebol acontecer. Nesse ínterim, um dos momentos mais importantes, foi quando ajudou o clube a conquistar o Brasileirão Sub-17 no ano de 2020.

Trajetória, conquistas e highlights de Kayky

Por conta de sua excelente campanha no ano de 2020, Kayky subiu ao time profissional no dia 4 de março de 2021. Na ocasião, sua estreia aconteceu durante a derrota do Fluminense contra o Resende por 2 x 1, após substituir Miguel Silveira. Marcou seu primeiro gol com a camisa do tricolor carioca no dia 6 de abril.

Falando em marcar gol, um dos lances do jogador que mais chamou a atenção dos holofotes e do mercado da bola, aconteceu no dia 11 de abril. Em dada circunstância, Kayky abriu o placar para a vitória de 3 x 1 do Fluminense contra o Nova Iguaçu e sem nenhuma assistência. Por certo, o carioca fez o lance sozinho, driblando quatro jogadores adversários e mandando a bola para o fundo do gol.

Em jogo do Flu na Libertadores, Kayky conquistou um novo recorde. No dia 6 de maio de 2021, no empate por 1 x 1 contra Junior, time da Colômbia, Kayky tornou-se o jogador mais jovem a marcar em uma partida do torneio. Em síntese, o atleta tinha 17 anos e já chamava a atenção de outros clubes no mercado de transferências e alguns rumores já rolavam com o seu nome.

Transferências e mercado da bola de Kayky

Ainda em abril de 2021, haviam rumores no mercado da bola de que Kayky poderia vestir a camisa do Manchester City, mas nada concreto. Contudo, no dia 23 do mesmo mês, os rumores se concretizaram e a ida do jogador para os Citizens estava prevista para janeiro de 2022, um dos períodos do mercado de transferências.

No entanto, em agosto de 2021, em comum acordo com o Fluminense, o Manchester City anunciou que Kayky entraria ao time imediatamente, sem esperar o mercado da bola de janeiro. Por certo, o clube inglês aproveitou o mercado da bola para contratar o carioca por 10 mi de Euros e o colocou para treinar junto ao elenco principal.

Assim sendo, o carioca fez sua estreia pelo time sub-21 dos Citizens no dia 26 de outubro. Contudo, vestiu também a camisa das equipes sub-19 e sub-23. Ademais, seu primeiro gol com a camisa do Manchester City foi pelo time sub-23, na derrota por 3 x 2 contra o Everton, em partida válida pela Premier League 2.

No dia 7 de janeiro de 2022, Kayky estreou no time principal do Manchester City. Na ocasião, o carioca substituiu Cole Palmer em jogo válido pela FA Cup contra o Swindon Town, onde o City venceu por 4 x 1. Pela Premier League, Kayky estreou no dia 12 de fevereiro, para substituir Riyad Mahrez.

Segundo informações do site Transfermarket, até dado momento Kayky esteve em campo 51 vezes. Dessa forma, foram 18 vezes com a camisa do Manchester City e 33 vezes com a camisa do Fluminense, tanto pelas categorias de base de ambos os times, quanto pelas equipes profissionais.