Kayky, do Manchester City, está em reta final de recuperação da lesão o ligamento cruzado do joelho esquerdo, que interrompeu seu empréstimo ao Bahia em julho do ano passado.
A PL Brasil apurou que há a previsão do jogador voltar a fazer trabalhos com o grupo do Manchester City no meio de setembro, podendo ser até um pouco antes devido à boa evolução que ele está tendo na recuperação.
Kayky está fazendo testes em Manchester, mas se sente bem e faz trabalhos com bola. A principal preocupação nesta reta final de tratamento é com o fortalecimento e equilíbrio muscular.
O atacante do Manchester City estava emprestado ao Bahia em 2023, mas sofreu a lesão na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR em julho, pelo Campeonato Brasileiro.
O clube inglês decidiu antecipar o fim do empréstimo e levou Kayky de volta para a Inglaterra. O atleta passou por cirurgia em Londres e fez todo o trabalho de recuperação em Manchester.
Kayky no Bahia
A lesão interrompeu o bom momento que Kayky vivia no futebol brasileiro. O atacante chegou a oscilar num primeiro momento, mas nos últimos jogos antes da lesão, voltou a ser aproveitado e contribuiu com dois gols e duas assistências.
Ao todo, Kayky marcou quatro gols e deu cinco assistências em 28 jogos pelo Bahia. Seu principal momento no Tricolor foi no gol marcado no clássico Ba-Vi pelo Campeonato Baiano de 2023.
Kayky será emprestado pelo Manchester City
A PL Brasil apurou que uma volta de Kayky ao Brasil está praticamente descartada. O Manchester City tenta encontrar uma oportunidade de empréstimo na Europa.
Na quinta-feira passada (11), Kayky chegou a fazer um post no Instagram relembrando seus momentos com a camisa do Bahia, animando a torcida Tricolor para um possível retorno, mas não há nenhuma tratativa para que o atacante retorne para Salvador.
O contrato de Kayky com o Manchester City vai até o final de junho de 2026. Portanto, é provável que o clube inglês tome alguma decisão sobre o jogador nesta janela para não perdê-lo de graça em janeiro, quando ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair no meio do ano que vem gratuitamente.