Karlan Grant e seu grande início de temporada

Karlan Grant e seu grande início de temporada
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, um dos principais nomes do West Bromwich nesta temporada é Karlan Grant. Afinal, o jogador é o artilheiro dos Baggies em 2021/22, com cinco gols marcados, fora as duas assistências que conseguiu também. Além disso, recentemente, fez três gols decisivos perto do fim dos 90 minutos, contra QPR e Birmingham, ressaltando sua importância no elenco.

Sendo assim, o atacante é uma grande opção à frente, porque consegue ser efetivo em várias posições. Grant consegue jogar aberto pela esquerda ou pelo centro, tanto recuado quanto adiantado. Além disso, o técnico Valerien Ismael costuma variar o seu trio ofensivo, mas o atleta é sempre uma das principais opções do time.

A jornada de Karlan Grant no West Brom

Antes de mais nada, o atacante foi uma aquisição na janela de transferências do ano passado. Pois, o clube estava retornando à Premier League e buscou reforços. Ou seja, o clube investiu 16.5 milhões de euros para contar com Grant, que estava no Huddersfield. Naquela época, foi a maior contratação da temporada, juntamente com Grady Diangana, o qual custou 13.5.

No entanto, seu desempenho não foi nada boa na última temporada. Em 21 jogos pela Premier League, marcou apenas um gol e raramente ficava os 90 minutos dentro de campo. Além disso, após a chegada de Sam Allardyce, não ganhou muitos minutos, ficando de fora em dez de 18 jogos da reta final, mesmo saudável.

Atualmente, Grant é, sem dúvidas, titular e uma das principais peças do elenco. Em toda temporada anterior, jogou 21 jogos e marcou apenas um gol, enquanto na atual, já marcou cinco vezes em 12 jogos. Dessa forma, Karlan Grant poderá ajudar muito o West Bromwich a retomar à elite do futebol inglês em 2022.