Karim Benzema – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Karim Mostafa Benzema, mais conhecido apenas como Benzema, é um atacante francês. Dessa maneira, o ídolo do Real Madrid nasceu em Lyon, na França. Nesse sentido, o camisa 9 merengue é considerado um principais jogadores do mercado da bola atualmente. Veja os rumores e o mercado de transferências de Karim Benzema.

Karim Benzema – Início de carreira

Primeiramente, Benzema começou sua trajetória no futebol aos oito anos da idade. Assim sendo, o primeiro clube do francês foi o Bron Terrailon SC. Contudo, após uma partida contra o Lyon, o jogador despertou o interesse da equipe, agitando o mercado da bola. Assim, após um período de treinos nos Les Gones, o atacante foi inserido oficialmente na base do time francês.

Trajetória, conquistas e highlights de Karim Benzema

Decerto, o centroavante francês é um dos principais jogadores do futebol mundial. Todavia, antes de brilhar no Real Madrid, Karim Benzema passou pelo Lyon, clube que o revelou.

Dessa maneira, a ascensão de Benzema na base do Lyon foi rápida. Logo, com menos de 16 anos, ele balançou a rede 38 vezes na Liga Nacional Sub-16 da França. Nesse ínterim, o jogador foi chamado para o time profissional em 2005.

Posteriormente, cinco dias após estrear pelo Lyon, Benzema assinou seu primeiro contrato profissional. A saber, o jogador assinou um acordo por três anos. Sendo assim, ao longo da temporada, o atacante disputou 34 jogos, marcando seis gols.

Em suma, Karim Benzema fez história com a camisa do Lyon. Dessa forma, durante os quatro anos de contrato, o francês marcou 66 gols em 184 jogos disputados. Além disso, o atacante foi conquistou quatro títulos da Ligue 1, venceu a Supercopa Francesa duas vezes e a Copa da França uma vez.

Assim sendo, após brilhar pelo clube francês, o mercado da bola ficou de olho em Benzema. Decerto, os rumores de uma possível ida para o futebol espanhol se concretizaram em 2009. Logo, durante o mercado de transferências, o Real Madrid desembolsou 35 milhões de euros pelo craque.

Por fim, Benzema assinou com o Real Madrid por cinco temporadas. Nesse ínterim, desde quando o francês chegou ao clube, ele já chamou a atenção da torcida merengue. Sendo assim, ao lado de Cristiano Ronaldo e Bale, o centroavante formou um dos ataques mais bem sucedidos da Europa, vencendo quatro vezes a Champions League.

Transferências e mercado da bola de Karim Benzema

Antes de tudo, como dito anteriormente, Karim Benzema é um dos principais atletas da história do Real Madrid. Além disso, o atacante conta com números espetaculares pela Seleção Francesa.

Nesse sentido, o jogador já disputou 95 jogos pela França, marcando 37 gols e distribuindo 20 assistências. Além disso, ele conquistou a Nations League 2020/21 e o Campeonato Europeu Sub-17 pelo seu país.

Desse modo, o craque francês viveu algumas temporadas especiais pelo Real Madrid. Sendo assim, ao lado de Bale e CR7, o atacante se firmou como um dos grandes craques do mundo da bola. Nesse sentido, apesar dos rumores, o jogador completou 13 anos vestindo a camisa merengue.

Em resumo, Benzema já conquistou 22 títulos pelo Real Madrid. Dessa forma, o francês possui 605 jogos pelo clube merengue, marcando 323 gols. Além disso, o camisa 9 já distribuiu 159 assistências. Nesse ínterim, o centroavante foi o artilheiro da La Liga e da Champions League 2021/22.

Decerto, apesar dos rumores de uma possível saída do jogador no mercado de transferências em 2019, Benzema continuou no Real Madrid para fazer história na última temporada.

Nesse sentido, mesmo com 34 anos, o jogador encantou o mercado da bola. A saber, comandando o Real Madrid no título da Liga dos Campeões, o francês já pode ser considerado o melhor jogador do mundo em 2021/22.

Em conclusão, Karim Benzema possui contrato com o Real Madrid até junho de 2023. Contudo, já existes rumores nos bastidores do clube espanhol de uma possível renovação do jogador já nesta janela de transferências. A saber, segundo informações, a equipe merengue fará todos os esforços para garantir a permanência do artilheiro por mais algumas temporadas.