Choque: Kane revela onde pode seguir carreira longe do Tottenham

5 minutos de leitura

Depois de mais uma temporada com números impressionantes, Harry Kane terá as férias para poder decidir seu futuro. O atacante que marcou 30 gols em 38 jogos de Premier League entrará em seu último ano de contrato e atrai interesse do Manchester United e do Newcastle. Mas, durante sua folga, o jogador de 29 anos falou de mudar até de esporte.

Harry Kane está de férias no Estados Unidos e deu uma entrevista ao “Good Morning America” nessa quarta-feira (31). Durante o programa, o artilheiro do Tottenham disse que está ansioso para “explorar” uma carreira em um novo esporte, o futebol americano.

— É algo que quero explorar definitivamente. Eu sei que vai ser muito trabalho duro, não estou esperando apenas arrasar e começar a chutar gols de campo. Seria preciso muita prática, muito trabalho duro, mas é algo que eu adoraria fazer. A NFL é algo que venho acompanhando há cerca de 10 anos e adoro isso, então adoraria tentar — disse Kane ao apresentador Michael Strahan, que é ex-jogador da NFL.

O atacante da seleção inglesa já falou sobre o interesse que tem em jogar a NFL um dia em dezembro de 2020. “Isso seria uma lista de desejos, um sonho tornado realidade. Ainda há um longo caminho a percorrer entre agora e esse momento. Mas é algo em que estou de olho. E quem sabe, no final da minha carreira, posso levar isso um pouco mais a sério. Nunca se sabe”, disse.

Kane na NFL?

Harry Kane também já ajudou a NFL crescer na Inglaterra, com o Tottenham sediando várias partidas de futebol americano. No início deste mês, o atacante até apareceu em um vídeo promocional da liga quando a mesma anunciou sua escalação para os jogos de Londres de 2023. Serão duas partidas na casa dos Spurs e uma no Wembley, inclusive.

A relação de Kane com o futebol americano resultou até em uma amizade com Tom Brady, considerado por muitos o melhor jogador da NFL de todos os tempos. O atacante do Tottenham, inclusive, já declarou que é torcedor do New England Patriots.

— Eu estava seguindo ele no Instagram e ele comentou em uma das minhas fotos, eu entrei nas DMs dele. Ele é um cara legal, conversamos. Sou um fã da NFL, então desejei a ele boa sorte na temporada e sim, nós apenas desenvolvemos um relacionamento a partir daí — explicou Kane no “The Tonight Show” com Jimmy Fallon.

E no futebol, onde Harry Kane vai jogar?

Enquanto Kane curte as férias nos Estados Unidos, o Manchester United está empenhado em contratá-lo, mesmo sabendo que seu preço, segundo o “Mirror”, é de 100 milhões de libras (R$ 631,7 milhões). Por outro lado, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, faz jogo duro para ceder seu principal jogador, mesmo correndo o risco de perdê-lo de graça em 2024.

— Tenho me concentrado nesta temporada e tentando ajudar o time o máximo possível. Marcar alguns hoje foi bom, terminar dessa forma, mas no geral estou ansioso por uma boa pausa e depois alguns jogos com a Inglaterra — disse Harry Kane ao “BT Sport“.

Revelado pelas categorias de base do Tottenham, Harry Kane há 14 anos no clube. Chegou a ser emprestado ao Leyton Orient, Millwall, Norwich e Leicester durante esse tempo, mas o segundo maior artilheiro da história da Premier League nunca conquistou um título relevante. Checou perto em 2014-15 e em 2020-21, chegando à final da Copa da Liga Inglesa, mas perdendo para Chelsea e Manchester City, respectivamente.

Com os Spurs, Harry Kane também chegou à final da Champions League em 2018-19, mas acabou ficando com o vice ao perder para o Liverpool em Madrid, na Espanha.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.