Kane marca, Tetê causa alvoroço e Bayern vence mesmo ‘dominado’ pelo Galatasaray

3 minutos de leitura

O Bayern de Munique voltou a campo nesta terça-feira (24) para enfrentar o Galatasaray, no RAMS Park, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. A partida foi equilibrada no geral, mas terminou em 3 a 1 para os visitantes.

Em casa, o Galatasaray viu Tetê, ex-Grêmio, causar alvoroço na defesa bávara no primeiro tempo. Ele era o único brasileiro disponível para a partida e foi substituído aos seis do segundo tempo.

Bayern vai de dominado a vencedor

O primeiro tempo foi praticamente todo dos turcos. Apesar de ter aberto o placar aos oito minutos após um erro no carrinho do defensor mandante, o Bayern teve 42% de posse de bola e somente 0,42 de gols esperados (xG).

O Galatasaray, por sua vez, teve 2,15 de xG em 16 finalizações na primeira etapa, contra somente três dos alemães. A pontaria não permitiu a vitória: quatro grandes chances e três delas perdidas.

Foto: Icon Sport

Depois de pressionar alto por muito tempo e dominar o Bayern no primeiro tempo, os turcos diminuíram o ritmo e o jogo virou na segunda etapa. Os bávaros tiveram o controle das ações a partir dos 65 minutos e fizeram o placar.

Harry Kane marcou aos 72 em cruzamento pouco marcado e Musiala completou o 3 a 1 sete minutos depois, em um segundo tempo com 11 finalizações do Bayern.

Destaques de Galatasaray x Bayern de Munique

Kane – 8

O inglês marcou um gol e deu uma assistência – foi impactante mesmo em uma partida em que foi pouco participativo. Deu três chutes e acertou todos, além de ter sido importante para criar espaço para os pontas atacarem.

Sané – 8

O alemão deu a assistência para o primeiro gol e foi o principal criador do Bayern no jogo. Foram quatro chutes, dois no alvo, e três chances criadas, além de 80% de precisão nos dribles.

Icardi – 7,5

Principal arma ofensiva do Galatasaray, Icardi marcou um belo gol de pênalti, de cavadinha, para empatar, mas teve pouca precisão apesar do volume de finalizações: acertou uma das oito tentadas. Ainda assim, teve 1,68 de xG, maior número do jogo, e criou duas chances.

Coman – 7,5

Autor do primeiro gol, o francês ainda criou duas chances e foi preocupação constante no lado esquerdo da defesa do Galatasaray. Acertou três dribles e teve 85% de acerto nos passes.

Tetê – 6,5

O brasileiro teve um bom primeiro tempo, causou perturbação no lado esquerdo da defesa visitante e conseguiu três dribles, além de ajudar a criar oportunidades em cruzamentos no lado direito. Tomou um cartão amarelo e saiu aos 56 minutos, quando o time começou a cair de produção.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]