Abre mais o bolso, Bayern? Kane dá show particular e garante goleada do Tottenham

3 minutos de leitura
Tottenham
06/08/23 - 10:00

Finalizado

5

-

1

Shakhtar Donetsk

Tottenham - Shakhtar Donetsk

UK Friendlies - Tottenham Hotspur Stadium

A “última dança”? Em negociações avançadas com o Bayern de Munique, o atacante Harry Kane teve mais uma grande atuação pelo Tottenham, diante do Shakhtar Donetsk. Na manhã deste domingo (6), as equipes mediram forças em amistoso disputado no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na Inglaterra. Os donos da casa levaram a melhor e venceram por 5 a 1.

O duelo foi bastante movimentado e garantiu a satisfação de quem acompanhou a partida. Com a maioria de seus jogadores titulares escalados, os Spurs contaram com uma partida inspirada de Kane para garantir a vitória. O camisa 10 abriu o placar, de pênalti. O Shakhtar chegou a empatar com gol de Kelvin Kelsy, mas o “Furacão” marcou mais três gols na segunda etapa.

A partida pode ter sido a última de Kane pelo Tottenham, já que o Bayern está empenhado em contratá-lo. No entanto, se depender da equipe londrina, o jogador ainda terá muitos jogos com a camisa branca. O brasileiro Richarlison não entrou em campo.

Show de Kane com Maddison garçom

O primeiro gol do atacante saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, em penalidade máxima sofrida por James Maddison. O novo maestro da equipe voltou a brilhar no segundo gol da equipe, já aos cinco minutos da etapa final. Ele deu bela assistência e deixou Kane pronto para marcar mais um.

Cinco minutos depois, foi a vez de Dejan Kulusevski deixou o atacante inglês na cara do gol para marcar o hat-trick. O quarto e último gol de Harry Kane saiu já na reta final da partida. O recém-contratado Solomon chutou da entrada lateral da grande área, o goleiro ucraniano “bateu roupa” e o camisa 10 só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Logo após o quarto gol, Kane foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo para ser aplaudido pela torcida. Ele deu lugar ao jovem Dane Scarlett, de 19 anos. Justamente a jovem promessa fechou o placar do jogo, aos 48 minutos. Scarlett recebeu bola na área, girou e marcou um belo gol para o Tottenham.

Richarlison fora; Emerson Royal volta à titularidade

O brasileiro Richarlison ficou fora de combate. O atacante sentiu dores após o treino do último sábado (5) e foi poupado pelo técnico australiano Ange Postecoglou. Contudo, o jogador não deve ter nenhum problema mais grave e deve estar à disposição da equipe inglesa já para o próximo compromisso.

Quem representou o Brasil na partida foi Emerson Royal. O lateral-direito foi titular e jogos os 90 minutos da partida. O ex-Barcelona havia sido reserva no último amistoso do time, contra o Lion City, mas entrou no segundo tempo e deu uma assistência.

Pelo lado do Skakhtar, o lateral-esquerdo Pedrinho, ex-Athletico e Vitória, entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo.

Lenda se despede no Tottenham Hotspur Stadium

Além do show de Kane, o que chamou a atenção no amistoso entre Tottenham e Shakhtar foi a emocionante despedida de Pyatov. O goleiro ucraniano de 39 anos anunciou sua aposentadoria no mês passado e foi homenageado na capital inglesa.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o arqueiro deixou o campo extremamente aplaudido por torcedores e jogadores de sua equipe, que formaram um corredor de honras.

O atleta pôs fim a uma trajetória de 23 anos, 630 partidas e 28 títulos. Ele fez parte da geração vitoriosa do Shakhtar que contou com inúmeros brasileiros.

Quando é o próximo jogo do Tottenham?

O último amistoso dos Spurs será na terça-feira (8), contra o Barcelona, pelo Troféo Joan Gamper. Depois, o time volta esforços para a Premier League, onde enfrentará o Brentford, no domingo (13), às 10h.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.