Nos últimos dias, o “Bild” divulgou uma cláusula de contrato que pode abrir caminho para Harry Kane retornar para a Premier League.
Segundo o jornal alemão, o valor da cláusula de rescisão de Kane com o Bayern de Munique é de 67 milhões de libras (R$ 482,4 milhões).
No entanto, a reportagem acrescenta que esse valor pode diminuir. Em janeiro de 2026, a cláusula de rescisão vai cair para 54 milhões de libras (R$ 388,8 milhões).
Kane quebra o silêncio sobre cláusula do contrato
Kane marcou duas vezes na sexta-feira (7) na vitória do Bayern de Munique contra o Werder Bremem pela Bundesliga. Ele chegou a 21 gols marcados em 19 jogos da competição.
Depois da partida, Kane conversou com a “Sky Sports” da Alemanha. Ao ser questionado sobre a suposta cláusula contratual e o retorno à Premier League, o jogador optou por ser reservado e não revelou detalhes sobre o seu futuro.
— Não quero falar sobre isso. O que posso dizer é que estou muito feliz no Bayern de Munique.
O “Daily Mail” complementa as informações do jornal alemão e revelou que Kane não tem intenção de ativar a cláusula no momento. Ele está feliz na Alemanha.

Para essa cláusula ser ativada, o Bayern de Munique tem que concordar em vender o jogador e o próprio atacante dar o sinal verde para iniciar as negociações.
Não há uma taxa fixa de primeira opção para o Tottenham contratar o atacante. Ou seja, caso os Spurs desejem o retorno do ídolo, precisam negociar os valores com o Bayern de Munique.
Kane está na segunda temporada com o Bayern de Munique e busca o primeiro título na carreira. A equipe lidera a Bundesliga e está nas oitavas de final da Champions League.
Ele marcou 213 gols na Premier League, apenas 47 atrás de Alan Shearer na briga pela artilharia da competição inglesa.