Harry Kane está em seu último ano de contrato com o Tottenham e, caso o clube não queira perder sua estrela de graça no final de junho de 2024, terá que vendê-la nesta janela de transferências. O atacante inglês, vice-artilheiro da Premier League com 30 gols, é prioridade do Manchester United, que quer contar com um centroavante de ponta para elevar o nível do seu elenco que jogará a Champions League em 2023-24.
Um encontro realizado nesta quinta-feira (1) entre o presidente e o técnico do Real Madrid, Florentino Pérez e Carlo Ancelotti, junto com a direção do clube teve como objetivo decretar a continuidade do trabalho do italiano à frente do time merengue e montar o elenco para a próxima temporada. Além de Fran García (Rayo Vallecano) Joselu (Espanyol) e Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Harry Kane apareceu como um dos alvos da equipe, segundo o jornal espanhol “Marca”.
Kane e Endrick juntos?
Karim Benzema, homem de referência do ataque merengue, está com uma proposta bilionária para a Arábia Saudita e pode deixar o clube nesta janela. Porém, segundo o veículo espanhol, a preferência por Harry Kane surge independente da continuidade do francês. A cúpula do Real Madrid concordaram sobre a necessidade de contratar um jogador para a linha de ataque, sem esquecer da chegada de Endrick, do Palmeiras, em 2024, e a possibilidade de chegada de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.
Enquanto o Real Madrid planeja a contratação de Harry Kane, o Manchester United está empenhado em contar com o jogador inglês, que, segundo o jornal inglês “Mirror” é de 100 milhões de libras (R$ 631,7 milhões).
Revelado pelas categorias de base do Tottenham, Harry Kane há 14 anos no clube. Chegou a ser emprestado ao Leyton Orient, Millwall, Norwich e Leicester durante esse tempo, mas o segundo maior artilheiro da história da Premier League nunca conquistou um título relevante. Chegou perto em 2014-15 e em 2020-21, indo à final da Copa da Liga Inglesa, mas perdeu para Chelsea e Manchester City, respectivamente.
Com os Spurs, Harry Kane também chegou à final da Champions League em 2018-19, mas acabou ficando com o vice ao perder para o Liverpool em Madrid, na Espanha.
Vai e vem no Real Madrid
Joselu chegaria para ocupar o lugar de Mariano. Mas, tanto para treinador quanto para os dirigentes, é necessário que outro nome de peso chegue para compor o meio campo/ataque. O primeiro nome da lista é o de Kai Harvertz, que tem contrato com o Chelsea até junho de 2025. Porém, Eden Hazard, que está fora dos planos de Ancelotti, tem vínculo com o Real Madrid até junho do ano que vem e, seu alto salário pode ser um impedimento para o time merengue contratar o meia-atacante dos Blues. Além disso, o técnico da equipe londrina, Mauricio Pochettino não quer que o jogador alemão faça parte da limpeza do elenco do Chelsea.
A saída de Asensio foi dada como certa, de acordo com o “Marca”. O Paris Saint-Germain se interessa pelo jogador que ficará livre no mercado em julho, após expirar seu contrato com o Real Madrid. Para seu lugar, o Real Madrid pretende colocar Brahim Díaz, que pertence ao clube espanhol e está em final de empréstimo no Milan, que tem a opção de compra por 25 milhões de euros, mas não tem a preferência do jogador.
O “Marca” ainda informou que Bellingham será jogador do Real Madrid na próxima semana, enquanto o futuro de Luka Modrić, Nacho Fernández e Dani Ceballos é incerto. O goleiro Andriy Oleksiyovych Lunin quer sair em busca de titularidade e David Soria, do Getafe, deve chegar para ocupar o seu lugar.