Kane quebra recorde de Haaland na Bundesliga

3 minutos de leitura

Apesar da má fase do Bayern de Munique, Harry Kane vive uma temporada especial em termos individuais. Os Bávaros perderam por 3 a 2 para o Bochum neste domingo (18), mas o atacante inglês quebrou um importante recorde Erling Haaland na Bundesliga.

Kane, Haaland e o recorde quebrado no Campeonato Alemão

O centroavante balançou as redes já nos acréscimos do segundo tempo após uma atuação muito ruim. Kane chegou a 25 gols na atual edição da Bundesliga e se transformou no jogador com menos jogos na competição a atingir essa marca. O camisa 9 precisou de 22 jogos para isso, enquanto Haaland, antigo detentor do recorde, fez em 25 partidas.

Menos jogos para chegar a 25 gols na Bundesliga

  • 22 jogos – Harry Kane
  • 25 jogos – Erling Haaland
  • 28 jogos – Uwe Seeler
  • 29 jogos – Christian Müller
  • 33 jogos – Luca Toni

Bayern deixa Kane cada vez mais longe de primeiro título na carreira

Aos 30 anos, o astro trocou o Tottenham pelo Bayern no início da temporada para tentar conquistar seu primeiro título na carreira. O que parecia ser uma escolha certa, já que os Bávaros venceram a Bundesliga nos últimos anos, vem se transformando em mais um momento de decepção.

O Bayern foi surpreendido pelo Bochum e acabou derrotado por 3 a 2, a segunda seguida no Alemão. O revés deixou o time de Tuchel afundado na crise e a oito pontos de vantagem para o líder Bayer Leverkusen. Restam 12 partidas para o fim da Bundesliga.

Na Copa da Alemanha, o time foi eliminado de forma precoce pelo Saarbrücken, da terceira divisão, na segunda rodada. Enquanto isso, na Champions League, o Bayern perdeu a primeira partida das oitavas de final para a Lazio por 1 a 0 e precisará reverter a eliminatória na Allianz Arena.

Kane pelo Bayern de Munique

  • 30 jogos
  • 29 gols
  • 8 assistências
Kane em jogo do Bayern na Champions League
Kane em ação pelo Bayern (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.