Kane ‘quarterback’ é raro brilho de Inglaterra sonolenta em empate contra a Ucrânia

5 minutos de leitura

A seleção da Inglaterra voltou a campo neste sábado (9) para enfrentar a Ucrânia, no Estádio Municipal de Wroclaw, na Polônia. Apesar de ser a líder do grupo e ter feito 15 gols nas quatro partidas anteriores, a equipe de Southgate teve dificuldades e apenas empatou por 1 a 1.

25/05/24 - 11:33

-

Kane ‘quarterback' é raro brilho de Inglaterra sonolenta em empate contra a Ucrânia

Os ingleses sofreram o primeiro gol da partida aos 26 minutos, marcado pelo destaque do Arsenal, Zinchenko, em um dos únicos ataques ucranianos do jogo, mas empataram em um feixe de individualidade de Kane para assistir a Walker.

Destaques de Ucrânia x Inglaterra

Kyle Walker – 7,5

O lateral do Manchester City, marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção inglesa. Seguro e pouco acionado defensivamente, foi o defensor que mais tentou passes em profundidade e o mais criativo da primeira linha da Inglaterra, que teve um dia fraco neste setor.

Harry Kane – 7

kane seleção inglesa inglaterra
Foto: Icon Sport

O centroavante deixou os Spurs nessa janela de transferências e deixou saudade, mas os torcedores ainda podem vê-lo desfilar futebol pela seleção. Capitão dos Três leões, foi dos seus pés que saiu a faísca de genialidade necessária para quebrar a defesa ucraniana, no passe que colocou Walker na cara do gol para empatar o jogo.

Oleksandr Zinchenko – 7

Crucial na temporada passada pelo Arsenal na lateral-esquerda, Zinchenko é volante na seleção ucraniana e foi autor do primeiro gol do jogo. Foi praticamente o único ucraniano a conseguir controlar o jogo e fazer a equipe amarela ter posse de bola, além de tentar progredir ao ataque sempre que possível.

Bukayo Saka – 6,5

Foto: Icon Sport

Apesar de não ter feito gol, Saka foi quem mais levou perigo à baliza ucraniana. Foi perigo constante com dribles e a combinação pela direita com Walker, além de ter acertado uma bola na trave e chutado uma bola que bateu nos braços do defensor de amarelo em pênalti não assinalado.

Harry Maguire – 6,5

Apesar da convocação ter sido criticada e o momento ruim que vive no Manchester United, Maguire fez um jogo seguro e foi bem quando acionado defensivamente. Teve três finalizações e foi perigoso em bolas paradas ofensivas, além de ter vencido seis dos sete duelos e acertado 96 dos 101 passes tentados no jogo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]