Kane é irreconhecível e Bayern de Munique sai em desvantagem na Champions League

4 minutos de leitura

A Lazio recebeu o Bayern de Munique nesta quarta-feira (14) e conseguiu um ótimo resultado ao vencer por 1 a 0. A partida foi realizada no Stadio Olímpico, em Roma, na Itália, sendo válida pelo primeiro confronto das oitavas de final da Champions League. O gol foi marcado por Ciro Immobile.

O resultado deixa os Biancocelesti em vantagem no confronto. Os italianos precisam de apenas um empate para avançar de fase. Por outro lado, os bávaros precisam de uma vitória por dois de vantagem para garantirem a vaga. O segundo confronto está marcado para o dia 5 de março, às 17h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.

Kane e Musiala perdem chances claras, enquanto ex-Liverpool assusta Bayern

O Bayern de Munique criou mais jogadas para abrir o placar. A primeira chance veio logo aos dois minutos, em cruzamento de Sané e finalização para fora de Kimmich. Pouco tempo depois, Muller fez ótimo passe para Kane arriscar o chute, porém o jogador isolou e perdeu uma grande oportunidade.

Embora o Bayern tenha levado mais perigo, a Lazio assustou os adversários em alguns momentos, principalmente nas jogadas em velocidade. Os italianos quase abriram o placar aos 22 minutos, na finalização de Luis Alberto de longa distância, porém o chute foi para fora.

Antes do intervalo, os bávaros perderam outra grande oportunidade de liderarem o placar, dessa vez com Musiala. Em rápida troca de passes, Goretzka encontrou o atacante dentro da área e a bola passou perto do travessão na finalização.

Immobile garante vitória da Lazio

O Bayern encontrou muitas dificuldades para finalizar em direção ao gol e Kane apresentou uma partida abaixo do esperado. Por outro lado, logo nos primeiros minutos, a Lazio quase abriu o placar, em ótima jogada de Luis Alberto, que fez o lançamento para Isaksen finalizar e parar na defesa de Neuer.

A situação dos bávaros piorou aos 22 minutos. Isaksen foi derrubado dentro da área por Upamecano e o árbitro marcou o pênalti. O defensor também foi expulso pela jogada. Na cobrança, Immobile acertou o canto direito para abrir o placar para os italianos.

Com a vantagem, a Lazio buscou se defender mais e criar as jogadas no contra-ataque, enquanto o Bayern continuou encontrando muitas dificuldades no ataque. Kane, principal jogador da equipe alemã, arriscou apenas uma finalização de cabeça, mas sem levar perigo aos italianos, terminando uma partida abaixo do nível esperado.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.