Eurocopa: Inglaterra joga mal, leva gol de meia com tatuagem do Arsenal e ganha vaias

4 minutos de leitura

Harry Kane desencantou na Eurocopa, mas a Inglaterra ficou só no empate em 1 a 1 com a Dinamarca e m uma atuação sonolenta, no Deutsche Bank Park, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.

O desempenho fraco irritou torcedores no estádio e também nas redes sociais. Ainda assim, os ingleses encaminharam a classificação à próxima fase.

O gol do astro do Bayern de Munique significou muito. Ele chegou a 14 gols nos últimos quatro torneios internacionais, número maior que qualquer jogador europeu.

  • Copa do Mundo de 2018 (6)
  • Eurocopa 2020 (4)
  • Copa do Mundo de 2022 (2)
  • Eurocopa 2024 (1)

Foi o gol de número 47 em 50 jogos somando clube e seleção nesta temporada.

Balde de água fria na Inglaterra

Mas um dinamarquês jogou um balde de água fria nos ingleses ainda no primeiro tempo. Morten Hjulmand acertou um belo chute de fora da área e empatou para a Dinamarca.

Hjulmand chama a atenção por um episódio envolvendo Arsenal e Tottenham. O meia é um dos destaques do Sporting, de Portugal, e em março ele foi alvo dos Spurs, que acabaram desistindo de tentar a contratação do jogador por um motivo peculiar.

O Tottenham acabou retrocedendo na ideia de contratá-lo ao descobrir que o talentoso volante de 24 anos é um torcedor apaixonado do rival Arsenal. Ele, inclusive, tem o escudo dos Gunners tatuado no braço. A rivalidade entre os dois times do Norte de Londres é considerada uma das mais acirradas e violentas da Inglaterra.

Hjulmand chegou ao Sporting no início da temporada depois de ser contratado por 18 milhões de euros junto ao Lecce. O dinamarquês é uma das contratações mais caras da história do clube português, com quem tem contrato até junho de 2028. O vínculo possui uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros.

Hjulmand marcou quatro gols e deu quatro assistências com o Sporting, contribuindo para o time comandado pelo técnico Rúben Amorim ser campeão português.

Hjulmand Sporting Tottenham
Hjulmand em ação pelo Sporting (Foto: Icon Sport)

Eurocopa 2024

Com o empate, Inglaterra e Dinamarca ocupam a primeira e a segunda posição do grupo C da Eurocopa, com quatro e dois pontos, respectivamente.

Na rodada final da fase de grupos, a Inglaterra encara a Eslovênia na terça-feira (25), às 16h (horário de Brasília), no RheinEnergieStadion, estádio do Colônia.

No mesmo dia e horário que o jogo entre Inglaterra e Eslovênia, a Dinamarca encara a Sérvia na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.