Uma das novelas mais arrastadas nas semanas finais da janela de transferências diz respeito à saída (ou permanência) de Harry Kane no Tottenham. O craque inglês é uma prioridade do Bayern de Munique, que já teve três propostas recusadas.
A última oferta alemã foi de 100 milhões de euros (R$ 536 milhões), mais bônus de aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 107 milhões), segundo informações da “ESPN”. O valor faria o ídolo dos Spurs se tornar o inglês mais caro da história, ultrapassando o recente dono do posto, Declan Rice.
Mesmo assim, a resposta foi que a oferta precisaria ter ao menos mais 25 milhões de euros. A imprensa europeia garante que ainda não há um acordo entre Kane, ingleses e alemães, embora as negociações continuem.
Kane pode ficar no Tottenham?
Mas, se há uma esperança para o torcedor do Tottenham acreditar na continuidade do atacante, ela tem relação com o novo treinador da equipe, o australiano Ange Postecoglu.
O jornalista do “The Athletic”, David Ornstein, declarou nesta terça-feira (8) que Kane está “impressionado” com Postecoglu e que a sua permanência em Londres “não está longe da realidade”.
— Tudo indica que ele não quer assinar um novo contrato com o Tottenham (o acordo atual vai até o meio de 2024), mas ele está realmente impressionado com o Postecoglu e gosta dos treinamentos — declarou o jornalista.
🎙️ “We were disappointed not to get the win in the end because I think the effort of the lads for 70-75 minutes was great.”
Ange reflects on our performance in Barcelona pic.twitter.com/RHZZWOx1XK
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) August 8, 2023
Outros fatores, como a presença de James Maddison, colega de Kane na seleção inglesa, também pode o convencer a ficar.
— Kane sempre quis ter sucesso no Tottenham. Se tiver sinais de uma melhoria, a jornada começar positiva e o time se colocar como um candidato a ir para a próxima Champions League, talvez até erguendo troféus na próxima temporada, ele pode ficar — completou Ornstein.
A “Sky Sports” reportou que o Bayern ainda deve fazer mais uma proposta pelo atacante, de 110 milhões de euros, entre quarta e quinta-feira.
Kane não esteve entre os relacionados do Tottenham para o amistoso desta terça, quando o time foi derrotado pelo Barcelona por 4 a 2.