Harry Kane se prepara para mais um desafio com a camisa da Inglaterra. Dessa vez, o capitão tem a missão de liderar a seleção inglesa até a classificação para a Copa do Mundo.
A Inglaterra passa pelo incomodo jejum sem títulos. Kane, que também busca a primeira taça com a seleção inglesa, falou sobre a expectativa de ser campeão da Copa do Mundo pelo seu país em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20).
— Será um sonho. Você joga tantos jogos por ano, você tem tantos momentos, é difícil realmente pensar tão à frente. Claro que temos que nos classificar primeiro, o que é o mais importante.
Kane fala sobre a final da Euro 2024
No ano passado, a Inglaterra chegou perto de conquistar o primeiro título desde 1966, mas perdeu a final da Eurocopa para a Espanha.
— Acho que havia mais expectativas do que em qualquer outro torneio. Em 2018, nenhuma expectativa, em 2020, nem tanto. Na Copa do Mundo no Catar, não éramos os favoritos, mas fomos muito bem. Este foi provavelmente o primeiro em que fomos um dos favoritos. Estava claro que as pessoas esperavam que ganhássemos o torneio. Embora tivéssemos nos apoiado na experiência que todos nós tivemos em outros torneios, não conseguimos encontrar o ritmo, não conseguimos encontrar a energia juntos.

Kane reconhece que a Inglaterra não teve um bom desempenho na Euro. Inclusive essa era a principal crítica dos torcedores em relação ao trabalho do então técnico da seleção Southgate.
No entanto, essa derrota para a Espanha na decisão da Euro pode motivar a Inglaterra na corrida pelo título da Copa do Mundo, segundo Kane.
— Em geral, levantar o troféu com a Inglaterra está no fundo da minha mente de qualquer maneira e será um sonho conseguir isso. Dói quando você chega tão perto e sabemos que estamos a momentos de fazer isso, mas acho que isso lhe dá mais motivação para dar um passo adiante e a Copa do Mundo é a maior de todas.
A Inglaterra entra em campo nesta sexta-feira (21), às 16h45 (horário de Brasília), contra a Albânia pela rodada de abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Europa. A partida será em Wembley e marca a estreia de Thomas Tuchel como técnico da seleção inglesa.
