Kalvin Phillips não corresponde as expectativas desde a contratação no Manchester City

1 minuto de leitura

Destaque no meio-campo do LeedsKalvin Phillips foi contratado pelo Manchester City na janela de transferências do verão europeu em 2022. As expectativas no jogador eram altas, principalmente com o comando de Pep Guardiola e em uma das melhores equipes da atualidade.

Formado nas categorias de base do LeedsPhillips ganhou destaque pelo bom desempenho na marcação. Na temporada 2021/22, contou com bons números, sendo 1,3 interceptações por jogo e média de dois desarmes por partida.

Kalvin Phillips não corresponde as expectativas desde a contratação no Manchester City

O mercado de verão do Manchester City foi movimentado, com contratações de jovens jogadores e que se destacaram em algumas equipes. Certamente os holofotes estão em Haaland, sendo considerado um dos melhores atacantes da atualidade e mantendo ótimos números no setor ofensivo.

Buscando um substituto de Haaland, o City contratou Álvarez, uma das principais revelações do futebol argentino e jogador fundamental na conquista da Copa do Mundo 2022. Não é considerado titular, mas conta com bons números, sendo sete gols em 22 jogos.

No entanto, a situação de Kalvin Phillips demonstra ser a oposta dos companheiros. Cinco jogadores do Manchester City receberam prêmios de jogador do mês, sendo quatro para reforços que chegaram na janela de verão, mas nenhum deles foi o meio-campista.

Desde que chegou em Manchester, Phillips disputou apenas seis partidas, enfrentando alguns problemas de lesão. Além disso, foi criticado publicamente por Pep Guardiola, com o treinador afirmando que o jogador não estava à disposição para o clássico contra o Liverpool, pois estava acima do peso.

Na última quarta-feira (11), Guardiola deu uma nova oportunidade para o volante inglês, visto que o treinador descansou muitos jogadores titulares para o clássico contra o Manchester United. Entretanto, o desempenho do meio-campista não agradou, falhando em muitos momentos na marcação, principalmente no segundo gol do Southampton.

Quando a partida chegou aos 18 minutos do 2º tempo, Kalvin Phillips foi substituído, entrando Rodri, que melhorou o meio-campo do Manchester City, principalmente na marcação e na questão do trabalho da posse de bola da equipe.

A última partida de Phillips como titular foi em junho, na vitória da Inglaterra contra a Hungria. No City, disputa posição com Rodri, mas enfrenta problemas com lesão. O longo período longe das lista dos 11 jogadores iniciais, foi clara, com o volante demonstrando falta de ritmo.

Recentemente, Pep Guardiola elogiou Kalvin Phillips em entrevista coletiva. “Ele é um jogador inteligente com uma ética de trabalho incrível. Nos duelos ele percebe quando a bola percebe quando a bola está chegando. Ele é forte no ar”, disse o treinador.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.