Kalvin Phillips – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
363
Kalvin Phillips
Foto destaque: Reprodução/Kalvin Phillips

Primeiramente, Kalvin Phillips é um meio-campista inglês, nascido em 2 de dezembro de 1995, que atua como volante no Leeds United. Dessa forma, o atleta é um dos principais jogadores de Marcelo Bielsa, responsável pela distribuição das jogadas. Assim, o Yorkshire Pirlo foi um dos principais atletas dos Whites, na primeira temporada de volta à elite.

Kalvin Phillips – Início de carreira

Nascido em Leeds, Phillips jogou pelo clube local Wortley de 2003 a 2010 antes de ingressar na academia do United com 14 anos de idade, movimentando o mercado da bola juvenil. Posteriormente, passou pelas equipes juvenis, até chegar na equipe principal em 2014. Dessa maneira, o atleta começou como um meio-campista box to box, que desempenhava várias funções.

Durante a temporada 2014/15, sob rumores de que subiria ao profissional, Phillips se tornou o capitão das equipes de desenvolvimento e sub-18. Logo, juntou-se à primeira equipe para a viagem a Sunderland na 3ª rodada da FA Cup em 4 de janeiro de 2015. Assim, foi reserva não utilizado na derrota por 1 x 0.

Em 30 de março de 2015, o técnico do Leeds Academy, Jason Blunt, revelou que sentiu Phillips maduro demais para os Sub-18, alimentando rumores de favorito dos fãs a subir efetivamente para o time principal. Fez mais aparições no banco para o primeiro time em partidas da liga nos meses seguintes antes de fazer sua estreia profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Kalvin Phillips

Estrou no profissional contra o Wolverhampton na derrota por 4 x 3 em 6 de abril de 2015. Junto com Sam Byram, Charlie Taylor, Alex Mowatt e Lewis Cook, Phillips foi o último graduado de um grupo promissor de jogadores da academia a atuar regularmente sob o comando do ex-técnico Neil Redfearn na temporada 2014/15.

Em 11 de abril de 2015, Phillips manteve sua posição nos 11 iniciais do Leeds, fazendo sua estreia em casa contra o Cardiff City em Elland Road. Marcou a partida com seu primeiro gol no profissional em apenas seu segundo jogo, embora a partida tenha terminado com derrota por 2 x 1. No final da temporada, com rumores de sua renovação, foi oferecido e aceitou um novo contrato de dois anos no mercado da bola.

Entretanto, apesar de Phillips ter sido titular com diferentes treinadores, o Leeds passava longe da luta pelo acesso à elite, mas sem rumores de uma negociação no mercado de transferências. Logo, a situação do clube mudou a partir de 2018.

Antes de mais nada, a chegada de Marcelo El Loco Bielsa, agitou todos os setores do Elland Road. Em outras palavras, Phillips passou a desempenhar uma função diferente sob o comando do técnico argentino, atuando na cabeça da área e construindo as jogadas. Curiosamente, ganhou o apelido de Yorkshire Pirlo por parte dos torcedores, o que inflou seu valor no mercado de transferências.

O sonhado acesso e a convocação para a Seleção Inglesa

Assim, o atleta se tornou uma das principais peças do El Loco, responsável pela proteção da zaga e pela qualidade da saída de bola. Ou seja, o Camisa 23 é uma engrenagem importante no sistema da equipe. Foi uma das figuras mais importantes na conquista da Championship 2019/20.

Aliás, o destaque na campanha rendeu a Phillips sua primeira convocação para o English Team. Nesse sentido, o Yorkshire Pirlo tornou-se um dos únicos jogadores na história a ser chamado para os Three Lions, enquanto disputava a 2ª divisão, o que amplia seu valor no mercado da bola.

Posteriormente, após a sua primeira temporada na Premier League, Kalvin continuou sendo chamado por Gareth Southgate e integrou o elenco da Euro 2020. Ademais, foi titular durante toda a campanha do vice-campeonato.

Transferências e mercado da bola – Kalvin Phillips

Antes de tudo, mesmo com o volante em alta na Terra da Rainha, o Leeds United não recebeu nenhuma oferta pelo seu atleta no mercado de transferências. Durante a Euro 2020, rolou um boato de que o Liverpool estaria sondando o jogador, mas Angus Kinnear, CEO dos Whites, desmentiu a especulação do mercado da bola.