Kaio Jorge – Mercado da bola, transferências e rumores


Kaio Jorge Pinto Ramos, ou simplesmente Kaio Jorge, é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante. A saber, o atleta nasceu no dia 24 de janeiro de 2002, em Olinda, no estado de Pernambuco, e atualmente defende a Juventus. Seus primeiros passos no esporte foram aos cinco anos de idade, ainda em Pernambuco.

Kaio Jorge – Início de carreira

Com cinco anos de idade, Kaio Jorge entrou na equipe de futsal de Náutico, onde sempre se destacou. Nesse sentido, o jogador ganhou diversos títulos durante seu período na equipe. Além disso, marcou mais de 100 gols e foi capitão da equipe.

Se sentindo estagnado, Kaio Jorge pediu aos pais para trocar de time. Assim, deixou o Timbu para ir ao Sport, com nove anos. Ainda no futebol de salão, o garoto continuou se destacando, marcando muitos gols e sendo campeão diversas vezes. Com a cabeça no futuro, começou a alternar com o futebol de campo.

Em 2012, em busca de mais oportunidades, Kaio Jorge e seus pais viajaram para o estado de São Paulo. Assim, fez testes no São Paulo e foi aprovado. No entanto, recebeu uma proposta de ser emprestado ao Vitória. Sem interesse de voltar ao Nordeste, recusou e não entrou no clube paulista.

Posteriormente, em dezembro de 2012, o jovem fez um teste no Santos e, como de costume, passou e entrou na base do Peixe no ano seguinte. Logo no primeiro ano de clube novo, jogou 16 jogos e marcou 17 gols, impressionando a todos e pulando etapas. Assim, foi ao sub-20 com apenas 15 anos, além de chamar a atenção no mercado da bola.

Trajetória, conquistas e highlights de Kaio Jorge

Na equipe profissional do Santos apareceu pela 1ª vez em 2018, quando substituiu Bruno Henrique. Voltou a ser utilizado apenas no ano seguinte, em sete jogos durante o ano. A saber, não balançou as redes.

Em 2020 teve mais oportunidades e jogou 48 jogos, marcando nove gols, além de uma assistência. A saber, nesse ano, marcou o 5º gol mais rápido da história da Libertadores. Além disso, foi o tento mais rápido de um jogador brasileiro na competição.

A partir desta temporada, já surgiram rumores sobre uma possível saída do jovem em um mercado da bola. No entanto, nada se concretizou no ano de 2020.

No ano seguinte, Kaio Jorge seguiu se destacando e chamando a atenção no mercado de transferências europeu. Assim, marcou oito gols e deu três assistências nos 28 jogos da temporada.

Porém, com fortes rumores, a saída do jovem ficou iminente no meio do ano. Assim, no mercado da bola de início de temporada europeu, Kaio Jorge assinou com um gigante italiano.

Transferências e mercado da bola de Kaio Jorge

Nesse sentido, no mercado de transferências de 2021/22, a Juventus acertou a contratação do atleta. Assim, a Velha Senhora pagou 3 milhões de euros ao Santos para contar com o atleta na temporada.

No entanto, o jovem jogador não agradou o técnico Allegri, o que resultou na não-inscrição de Kaio Jorge na Champions League. A saber, jogou apenas 11 jogos pelo time e não marcou gols.

Após alguns rumores, além de não ser inscrito na maior competição de clubes do mundo, o centroavante brasileiro foi ao time sub-23 da Juventus, onde jogou dois jogos e marcou um gol.

Seleção Brasileira

Com um mercado de transferências agitado desde muito jovem por conta de se destacar em seus clubes, Kaio Jorge também era frequentemente convocado para a Seleção Brasileira nas categorias de base.

Primeiro, o atacante disputou o Sul-Americano Sub-15, em 2017, quando ficou com o vice-campeonato após jogar todos os jogos. Além disso, marcou um gol na final contra a Argentina.

Posteriormente, em 2019, no Sub-17, disputou o Sul-Americano e a Copa do Mundo da categoria. No Mundial, Kaio Jorge se sagrou campeão e ficou com a chuteira de bronze após marcar cinco gols. Isso deixou o mercado da bola do jovem garoto ainda mais movimentado nas categorias de base.

Pelo Sub-20, chegou a ser convocado, mas não pôde se apresentar por conta de compromissos com a equipe principal do Santos. Por fim, Kaio Jorge não teve oportunidades de defender a Seleção Brasileira profissional junto com Tite.