Enquanto as outras seleções europeias finalizam as Eliminatórias da Eurocopa 2024 nesta Data-Fifa, a Alemanha disputa amistoso contra a Turquia neste sábado (18), no Estádio Olímpico, em Berlim.
Mesmo em baixa no Arsenal, Kai Havertz foi convocado pelo novo técnico Julian Nagelsmann. Mas a surpresa de verdade ficou por conta da escalação para o jogo contra os turcos.
“Não deixem Arteta ver isso”
Em entrevista pré-jogo para a “RTL”, Nagelsmann confirmou que o meia-ofensivo iria atuar na partida como lateral-esquerdo. O técnico definiu a mudança como uma “grande ideia”, mas disse que o alemão nem sempre jogará nessa posição.
— Kai nem sempre estará nesta posição. Tenho uma grande ideia, é um jogador de futebol excepcionalmente bom. Esta é uma opção muito boa. Nem sempre jogará como lateral-esquerdo clássico.
Apesar de Havertz já ter atuado em diversas posições do campo ao longo de sua carreira, a novidade foi recebida com surpresa não só pelos alemães, mas também pelos torcedores do Arsenal nas redes sociais. Alguns torciam para que Mikel Arteta não assistisse ao jogo e não decidisse implementar a “inovação” nos Gunners.
This is the funniest thing I’ve seen this year 😂
— NEFERTITI LITE (@FirstObidient) November 18, 2023
“Essa é a coisa mais engraçada que vi neste ano”
All of us. 🤣 https://t.co/cD4jx0GMZq pic.twitter.com/XSE0Db0epr
— afcstuff (@afcstuff) November 18, 2023
Lmao don’t let Arteta see this😭
— 𝒫𝒶𝓅𝒶🖤 (@papa__awotwi) November 18, 2023
“Não deixem o Arteta ver isso”
Não se sabe se o técnico do Arsenal irá implementar a ideia na Premier League — nem se ela dará certo na Alemanha. Mas o fato é que Havertz marcou o primeiro gol dos alemães no amistoso, com apenas 5 minutos de jogo.