Juventus x Zenit – Melhores momentos e resultado

Juventus x Zenit – Melhores momentos e resultado
Reprodução: Juventus FC

Primordialmente, Juventus x Zenit se enfrentaram nesta terça-feira (02), em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Em suma, para a Juventus, a partida valia a classificação antecipada para as oitavas de final de forma antecipada e ela veio: vitória da Vecchia Signora por 4 x 2.

Melhores momentos – Juventus x Zenit

1º Tempo: Juventus começa a todo vapor; Zenit responde

Antes de mais nada a Juventus partiu para cima do Zenit em Turim, como era de se esperar. E, logo aos 10’ minutos de partida, Dybala abriu o placar para os donos da casa: em escanteio batido pelo alto, De Ligt de cabeça ajeitou para o argentino pegar um belo chute de pé esquerdo.

No entanto, o time russo não se deu por vencido, numa trama pelo lado esquerdo, Karavaev cruzou para a área e Bonucci, tentou cortar de cabeça, a bola acabou subindo e encobrindo o goleiro Szczesny. 1 x 1.

2º Tempo: Massacre da Juve

A Juventus entrou mordida na etapa complementar. Logo aos 54’ minutos, Chiesa, em bela jogada individual no lado esquerdo, trouxe para dentro da área e sofreu pênalti. Dybala desperdiçou a primeira cobrança, batendo para fora – anulada, pois dois jogadores do Zenit invadiram a área – na segunda, ele não desperdiçou.

Aos 72’ foi a vez de Chiesa, novamente levar a bola para dentro da área, pelo lado esquerdo. O italiano pedalou para cima do capitão Lovren e cortou para o pé canhoto, batendo na saída do goleiro: 3 x 1.

Primordialmente, faltando dez minutos para acabar a partida, Dybala, em noite inspirada, achou um lindo passe por cobertura para Morata dentro da área apenas finalizar no canto. Sacramentando o avanço da Juve para as oitavas de final da Champions.

Contudo, o Zenit ainda anotou mais um: num belo lançamento para a área Dzyuba escorou para Azmoun ir às redes e dar números finais ao jogo: 4 x 2.

Juventus x Zenit – O que acontece agora?

A saber, a Velha Senhora agora volta a dar atenção para a Serie A 2021/22, os comandados de Allegri receberão a Fiorentina, no sábado (6), às 14h00 (horário de Brasília).

Todavia, o Zenit visita o lanterna do Campeonato Russo, Ural Yekaterinburg, às 8h00 (horário de Brasília), no próximo domingo (7). Numa ótima oportunidade de recuperar a moral do time.