Juventus x Sampdoria – Melhores momentos e resultado

Juventus
Foto: Reprodução/ JuventusFC

Pela 6ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, a Juventus venceu a Sampdoria, no estádio Juventus Stadium. Assim, com o placar de 3 x 2, e um jogo eletrizante, a Velha Senhora consegue embalar sua segunda vitória consecutiva no campeonato e se afasta ainda mais da zona de rebaixamento.

Juventus x Sampdoria – Os melhores momentos

 

1º tempo: Juventus começa melhor, mas não consegue definir a partida

Antes de mais nada, os donos da casa foram bem agressivos nos minutos iniciais e logo conseguiram abrir o placar. Assim, aos 9′, após um cruzamento do Alex Sandro na área, Manuel Locatelli ajeitou para Dybala que chutou rasteiro no canto do goleiro e fez um belo gol. Após isso, só deu Juventus na partida. Entretanto, aos 22′, o atacante argentino se lesionou e foi substituído aos prantos.

Ademais, a partida ficou equilibrado no terço final da primeira etapa. Porém, aos 40′, Chiesa faz uma jogada individual que resultou em pênalti para a Vecchia Signora. Logo, o zagueiro italiano Bonucci não desperdiçou. Contudo, apenas um minuto depois, em belo cruzamento de Candreva, Yoshida cabeceou forte e superou o goleiro Perin, Samp diminui.

2º tempo: Gol de Candreva incendeia momentos finais 

Assim como na primeira etapa, os dois clubes estavam em busca da vitória. Logo, o time da casa era extremamente agressivo e dominante. Assim, aos 15′ da segunda etapa, o sueco Kulusekvski, que entrou no lugar do Dybala, faz boa jogada individual e rolou para Locatelli que marcou o terceiro gol dos mandantes.

Ademais, parecia que a partida estava resolvida, a Juve era superior e tinha mais chances de ampliar. Porém, sempre parava no goleiro dos visitantes, o ítalo-indonésio Amil Audero. Portanto, o que parecia ser um jogo já decidido, ganhou contornos dramáticos quando Candreva diminuiu para a Blucerchiati, quase nos 40′ da segunda etapa. Porém, já era tarde e a equipe comandada por Allegri conseguiu finalmente sua primeira vitória em casa no campeonato

 

Juventus x Sampdoria – O que acontece agora?

Com essa segunda vitória consecutiva, a Juve somou três pontos dentro de casa. Na próxima rodada, no sábado (2), às 13h00 (horário de Brasília), a Bianconeri  encara o Torino, fora de casa, no Olimpico Grande Torino, em Turim. A Sampdoria, por outro lado, enfrenta a Udinese, no domingo (3), às 10h00 (horário de Brasília), no Luigi Ferraris, em Genova.