Juventus x Napoli – Melhores momentos e resultado

Juventus x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Jonathan Moscrop/Getty Images

Nesta quinta-feira (6), Juventus x Napoli se enfrentaram, no Allianz Stadium, pela 20ª rodada da Serie A 2021/22.

Assim, a partida não foi aquilo que se esperava por parte das equipes e terminou em 1 x 1, placar ruim para ambos os lados.

1º tempo: Juventus sem pontaria, Napoli letal

A primeira partida de 2022 na Serie A para os times, começou com a Juventus fazendo valer o mando de campo. Com quatro minutos de jogo, a Vecchia Signora já havia finalizado duas vezes.

Até os 15’ minutos, a Juventus ainda chegaria ao gol defendido por Ospina em duas oportunidades, a segunda num chute rente à trave, batido por Chiesa.

Mas, quem abriu o placar foi o Napoli. Aos 22’ minutos, Politano recebeu a bola dentro da área e escorou para Mertens bater firme no canto de Sczcesny: 1 x 0 para os visitantes.

Com o gol sofrido, a Juventus teve de ir para cima do Napoli e foi numa dessas descidas que a equipe de Turim cedeu espaço para contra-ataque aos 37’. Em boa jogada de Insigne, o italiano avançou pela intermediária e rolou para Zielinski na altura da meia-lua finalizar para bela defesa do compatriota Szczesny.

2º tempo: Juventus pressiona e busca o empate

A 2ª etapa continuou com a equipe bianconera buscando o gol, mas a pontaria continuava mal. Morata perdeu uma boa chance no começo da segunda etapa finalizando para fora.

Mas, aos oito minutos, em bola esticada por Cuadrado na linha de fundo, McKennie cruzou para a área, a defesa napolitana afastou e Chiesa ajeitou e finalizou no canto direito de Ospina. 1×1.

A partida teve ainda duas chances para cada lado: aos 15’ minutos, num cruzamento vindo da direita, dessa vez pelo alto, mas novamente com a zaga do Napoli afastando para a entrada da área.

Em suma a bola sobrou novamente para Chiesa, que dessa vez pegou de primeira, firme no meio do gol, parando em Ospina.

Aos 18’ foi a vez do Napoli responder. Insigne achou Mertens dentro da área, que finalizou forte de pé esquerdo, mas em cima de Szczesny.

JUVENTUS X NAPOLI – O QUE ACONTECE AGORA?

A Juventus agora mede forças com a Roma, na capital italiana, no próximo domingo (9), às 14h30 , esse confronto tem muita importância para ambos os lados, já que a Juve ocupa a 5ª posição com 35 pontos e a Roma está em 7º lugar, com 32.

O Napoli também entra em campo no próximo domingo, mas às 12h30 (ambos pelo horário de Brasília), a equipe azul recebe a Sampdoria no Estádio Diego Armando Maradona. Em tese, o time que ocupa a 3º posição do Calcio é bastante favorita.

Foto destaque: Jonathan Moscrop/Getty Images