Juventus x Nantes – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

O Juventus x Nantes desta quinta-feira (16), partida de ida válida pela segunda fase da Europa league, pegou fogo e mesmo o resultado não sendo o que os torcedores do time da casa gostariam, valeu o dinheiro do ingresso. A Juventus empatou, em casa, com o Nantes por 1 x 1, a equipe da casa marcou na primeira etapa, com Vlahovic e o time francês empatou com Blass no segundo tempo de jogo e vão buscar uma milagrosa classificação ao lado dos seus torcedores, já na próxima semana.

Juventus x Nantes – Os melhores momentos

1º tempo: argentino Di Maria Brilhando e gol de Vlahovic

Jogo começou com o Nantes em uma postura completamente defensiva, marcando em cima a Juventus, que tentava jogar no campo de ataque mesmo com dificuldade pela boa marcação do time visitante. Foi aí que começou a aparecer o jogo do argentino, campeão do mundo, Di Maria. O primeiro gol veio aos 13’ com um passe de muita qualidade de canhota do Fideo, o argentino colocou no pé do Chiesa que já dentro da área tocou para Vlahovic só empurrar para as redes e sair comemorando.

Di Maria continuou se movimentando bem e criando jogadas, sempre que pegava na bola movimentava com jogadas de ataque, na maioria das vezes que conseguiam parar o argentino, era com alguma falta. Por melhor que estivesse a marcação do Nantes, a superioridade do time da casa era bastante aparente. A Juventus jogando coletivamente, com passes rápidos e bons posicionamentos em campo. O time do Nantes, sem criatividade nas criações de jogada. Quando tinham a bola, tentavam sair no contra-ataque, mas erravam muito no último passe. Na metade do primeiro tempo a equipe parecia já não ter o mesmo vigor físico na marcação, como no início. Começou a fazer muitas faltas para tentar segurar o time da Juventus.

2º tempo: gol dos visitantes em um contra-ataque fulminante e travessão segurando o empate

Pelo lado da Juve, Di Maria continua sendo agudo e ditando o ritmo de jogo, Chiesa também bastante aguerrido e se movimentando muito, porém perdendo algumas bolas importantes no ataque. Já o time do Nantes, a partir dos 10’ melhorou a troca de passes e a evolução para o ataque.

O gol de empate veio em uma jogada de contra-ataque muito veloz e uma triangulação maravilhosa no ataque do Nantes. Aos 14’ Cetonze rouba uma bola na área de defesa, carrega em velocidade até o meio-campo e faz o passe para Mostafa Mohamed que dê primeira tocou para Blass, ele dominou entrando na área e chutando forte no alto, estufando a rede do goleiro Szczesny.

O time da casa reclamando bastante da arbitragem, eles queriam um pênalti em Chiesa no lance do gol do Nantes. A resposta da Juventus veio logo em seguida nos pés do camisa sete, porém contradizendo as leis da física, a bola bateu no travessão, na linha do gol, na trave e não entrou, para a sorte do time francês.

Juventus x Nantes – O que acontece agora?

A empate gera insegurança para a Juventus, porém tudo pode acontecer no jogo da volta na frança. Antes disso, o time do Nantes terá um embate duríssimo, fora de casa, contra o time do Lens, 4º colocado no campeonato Francês. A partida, válida pela 24ª rodada, vale a evolução na tabela e afastar de vez a zona perigosa da tabela. Já a Velha Senhora, vai jogar contra o Spezia que está lutando para não terminar a 23ª rodada do campeonato Italiano na zona de rebaixamento. E a Juventus quer ficar cada vez mais próximo das primeiras colocações.

Foto destaque: Reprodução/Juventus

Karolina Rangel
Karolina Rangel

Formada em Ed. Física e com MBA em Marketing esportivo, por aqui espero juntar o amor pelo esporte e pela comunicação.