Juventus x Milan – Melhores momentos e resultados

Juventus Milan
Foto: Reprodução/ Milan

Neste domingo (19), Juventus x Milan se enfrentaram pela 4ª rodada da Serie A, no Juventus Stadium em Turim. Em suma, o jogo acabou empatado por 1 x 1. Ademais, Morata para Juventus e Rebić para o Milan marcaram os gols da partida. Á seguir, confira os melhores momentos e resultados.

Juventus x Milan – Os melhores momentos

1º tempo: Juventus agresiva 

Na primeira parte do jogo, a Juventus começou definitivamente com uma atitude diferente e com mais agressividade. Aos 4’ Morata recebe um passe em profundidade de Dybala ficando cara a cara com o goleiro Maignan, chutando ao gol para abrir o placar. Pouco tempo depois, os visitantes procuravam agredir os espaços da Juve com Brahim Diaz e Rafael Leão mas sem sucesso.

O Milan parecia irreconhecível no começo do tempo, com uma atitude de cansaço e pouco conseguindo criar ações ofensivas capazes de incomodar o goleiro Szczesny. A última boa chance veio após 42’ com o Rebić chutando travado e Tonali aproveitando o rebote para fora. A Juve parecia mais determinada e agressiva e comandando bem o jogo, muitas vezes aproveitando o contra-ataque. Enquanto o Milan quando tinha a bola pouco fez ofensivamente.

2º tempo: Milan reage

O segundo tempo começou com o Milan tentando assumir o controle do jogo, mas mostrando-se muito imprecisos, principalmente no meio-campo e no ataque.  Rafael Leão aos 69’ tentou um chute da beirada da área que, porém, acabou bem acima do travessão. A Juve se mostrou cansada, sendo perigosa apenas  no contra-ataque nos últimos minutos com a entrada de Federico Chiesa.

Os Rossoneros acharam o empate aos 77’ graças a um escanteio batido por Tonali que acha no meio da área Rebić, que cabeceou para igualar o placar. A bola que poderia ter decidido o jogo surgiu faltando poucos minutos para o fim da partida, quando Rebic fez um lançamento ao Kalulu que chutou com o pé direito na área mas o goleiro Szczesny defendeu com um toque quase imperceptível no canto do gol. Após três minutos de acréscimos, o jogo termina com o resultado final de 1 x 1 com um jogo sem muito flashes.

Juventus x Milan – O que acontece agora? 

Como resultado, o Milan segue na ponta da tabela ocupado a 2ª colocação deixando escapar a liderança para a Inter, ainda que tenham os mesmos 10 pontos, perdendo apenas nos critérios de desempate. Em suma, o próximo desafio será contra o Venezia na quarta-feira (22) às 15h45 (horário de Brasília).

Por outro lado, a Juventus está na 18ª colocação com apenas dois pontos conquistados até o momento, e enfrenta o Spezia na próxima rodada. Desse modo, a partida se dará na quarta-feira (22) às 13h30 (horário de Brasília).